DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Refletindo…

De novo bradou Jesus com grande voz, e entregou o espírito. E eis que o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo; a terra tremeu, as pedras se fenderam. (Mateus 27. 50 e 51)

Segundo os preceitos da Lei judaica, o véu separava o Lugar Santo, até onde o homem podia ir, do lugar chamado Santo dos Santos, onde habitava a presença de Deus. Somente uma vez por ano o Sumo Sacerdote podia adentrar o Lugar onde habitava a presença de Deus, e o fazia para levar sacrifícios para que os pecados dele e do povo fossem perdoados. Jesus Cristo é o Sumo Sacerdote da Nova e Eterna Aliança no Seu Próprio Sangue derramado em favor de nós! Por isso o véu rasgou-se de alta abaixo no momento em que Jesus declarou o brado de sua vitória conquistada na cruz! Em um sentido espiritual, o véu simboliza o pecado que faz separação entre o homem e Deus; o poder dominador do pecado foi rasgado de nossa frente e não mais precisamos de intercessores para nos achegar ao Pai. Não necessitamos de outro sacerdote que não seja o Senhor Jesus. Ele cumpriu a exigência de sangue que a lei fazia pelo pecado e já não há condenação para os seus SANTOS, que significa separados do pecado. Ler também: Romanos 8. 1 a 4. Somos santificados pelo seu sangue, e a nossa obrigação passa a ser mantermo-nos íntegros diante de Deus. Que iremos errar, disso não há dúvida, mas o que faz a diferença na vida de um homem não é a quantidade de erros que este comete, mas sim a direção que ele está seguindo. Saiba que você pode até não estar em um bom momento; mas isso não será decisivo em sua vida se você começar a andar e reto caminho! Os que seguem os caminhos de justiça e retidão estabelecidos por Deus, não poderão ter outro destino que não seja a vida reta e a Paz com Deus. Leia as referências bíblicas e pense nisso.

Aldo Ferreti – Minuto de Sabedoria

Nenhum comentário: