DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Para refletir…

Para sempre te louvarei, porque tu isso fizeste, e proclamarei o teu nome, porque é bom diante de teus santos. (Salmos 52:9)

REPARTINDO O BOM
Uma mulher estava testemunhando de sua conversão em uma Reunião de Avivamento. Disse ela: "Eu era muito tola e fútil. Os prazeres mundanos e especialmente a moda era tudo o que realmente importava para mim. Encantava-me com as sedas, com laços e fitas. Mas, meus amigos, quando percebi que tudo isso estava me levando para a perdição, eu dei tudo para minha irmã."
A nossa ilustração de hoje nos mostra um momento de bom-humor mas que nos convida a uma reflexão séria sobre o assunto. Há algumas coisas que nos são de grande valia e edificação e há outras que nos fazem mal e nos prejudicam terrivelmente.
Se uma mentira nos faz mal, por que fazer o mesmo com outros? Se um gesto de antipatia nos fere, por que agirmos da mesma forma com aqueles que nos buscam? Se a indiferença nos frustra e decepciona, por que retribuir com a mesma moeda? Devemos transmitir e compartilhar apenas as coisas que nos fazem bem, pois, deste modo, nos regozijaremos tanto com o que recebemos quanto com o que distribuímos.
Quando somos agraciados com bênçãos que alegram o nosso coração e trazem regozijo às nossas almas, o primeiro ímpeto que temos é de contar para outros. Como nos fará bem o compartilhar com os queridos os momentos felizes que acabamos de viver.
É exatamente isso que sente uma pessoa que acaba de entregar sua vida ao Senhor Jesus. A felicidade que experimenta é tão grande que logo começa a testificar da grande dádiva que recebeu de Deus e de como isso modificou para melhor a sua vida.
Você já se alegrou com Cristo? Já contou isso para os amigos?

Paulo Roberto Barbosa, Pr.

Nenhum comentário: