DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

terça-feira, 21 de abril de 2015

Assaltar a geladeira à noite pode aumentar o risco de câncer de mama

imagem-para-materia-desvende-os-10-principais-mitos-sobre-o-cancer-de-mama-1349196188623_300x300Se você é daquelas que atacam a geladeira na calada da noite, cuidado. Um estado recente comprova que mulheres que comem perto da hora de dormir correm mais risco de ter câncer de mama.

Os pesquisadores descobriram que jantar cedo e fazer as refeições em horários definidos reduz o risco de desenvolver a doença. Fazer um intervalo maior entre o jantar e o café da manhã também ajudaria na prevenção.

Isso porque as mulheres que passam mais tempo de estômago vazio durante a madrugada conseguiriam obter um controle maior de seus níveis de açúcar no sangue, o que levaria a uma melhor condição de saúde.

A cada três horas sem se alimentar, segundo explicam os médicos, uma mulher teria um decréscimo de 4% no grau de glicose no organismo, independentemente da quantidade de comida ingerida.

Pesquisas realizadas anteriormente davam conta de que mulheres com níveis de açúcar mais elevados no sangue têm maior tendências a desenvolver câncer, mesmo que não tenham diabetes. No estudo, as participantes relataram que se alimentam cinco vezes por dia, e que fazem jejum por uma média de 12 horas durante a noite.

Aquelas que informaram fazer jejum por mais tempo também eram as que consumiam menos calorias por dia, especialmente depois das 22h.

robson pires

Nenhum comentário: