E nós, cooperando com ele, também vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão. (2 Coríntios 6:1)
Que Não Seja Em Vão
Durante a Segunda Guerra Mundial, um menino de uma pequena cidade do interior, precisou ir a uma farmácia para sua mãe. Ao chegar naquele lugar, deparou com um cartaz, exposto na frente de uma vitrine, que o deixou bastante impressionado. Era a foto de um soldado americano, vestindo um uniforme completo de batalha, morto nas areias de uma ilha no Pacífico Sul. Ele estava estirado, embalado pelas águas do oceano. Na parte inferior do cartaz havia uma pergunta: "O que você tem feito por seu país hoje que mostre que valeu a pena este soldado ter morrido ontem?" Mudemos um pouco a cena e vamos para o lado de fora da cidade de Jerusalém, para uma colina chamada Calvário, e pedir a você que olhe para uma cruz e veja o Filho de Deus, o Salvador, morrendo pelos seus pecados e pelos pecados do mundo. Deixe-me fazer-lhe uma pergunta: "O que você tem feito por Cristo hoje mostra que valeu a pena o que Ele fez por você no Calvário?".
Deus mostrou todo o Seu amor pelos homens enviando Jesus, Seu Filho, para proporcionar a todos a possibilidade de novamente ter acesso à Sua presença. Os pecados, que faziam separação entre o Criador e as Suas criaturas, pelo sacrifício de Jesus, na cruz, foram perdoados, e aqueles que crêem no Seu nome são feitos filhos de Deus.
E o que temos feito pelo Senhor em troca de tão grande bênção? Temos demonstrado nossa gratidão nas atitudes diárias? Temos oferecido um pouco de nosso amor a Ele, estendendo as mãos àqueles que necessitam de algum tipo de atenção e ajuda? Temos deixado de lado um pouco de nossos interesses em favor de nosso próximo?
O desejo de Deus é que vivamos em comunhão com aqueles que nos cercam e que o amor seja o tema principal de nossos relacionamentos. Agindo assim, estaremos alegrando o coração de Cristo e estaremos confessando a Ele que Seu sacrifício não foi em vão.
Paulo Barbosa
Do Minuto de Sabedoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário