Filhos e filhas,
Nesta sexta-feira, 2 de novembro, Dia de Finados, celebramos a festa cristã que recorda todos aqueles que faleceram. Ela é chamada também de festa da esperança. Isso, porque, nós, católicos, acreditamos na ressurreição e temos a certeza de que Jesus prepara um lugar para todos na eternidade, como nos diz São João: "Existem muitas moradas na casa de meu Pai. Se não fosse assim, eu lhes teria dito, porque vou preparar um lugar para vocês" (Jo 14,2).
E é sob essa perspectiva, da ressurreição, que devemos encarar a morte. Ao lembrarmo-nos dos familiares e amigos que já faleceram, devemos sempre fazer aquela belíssima oração: "Dai-lhes Senhor o descanso eterno, e que a Luz Perpétua os ilumine".
Nossos entes queridos falecidos estão na Luz Perpétua e essa verdade nos consola. O que muitas vezes nos faz sofrer é a perda, é o não conviver mais com aquela pessoa querida. E é justamente sobre este esse assunto que eu dediquei o último capítulo do meu primeiro livro de orientação "10 Respostas que vão mudar sua vida", intitulado: "Como encarar a morte e superar a dor do luto?". Foram muitos os testemunhos que já ouvi de perdas superadas. E é possível superar a perda, porque em Deus tudo é possível!
Termino o boletim de hoje pedindo que participem desta festa da esperança em profunda oração pelos seus entes queridos falecidos.
Deus abençoe você e sua família!
Padre Reginaldo Manzotti
Nenhum comentário:
Postar um comentário