DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia dos professores 2

Parabéns à todos os professores do Brasil. Ou será que agora tem que dizer EDUCADORES?

Vejamos um trecho de um artigo que encontrei em minhas pesquisas pela net.

Existe uma diferença entre ser professor e ser educador. O professor é um profissional comprometido apenas com o conhecimento e conteúdo. O educador é um profissional comprometido com o conhecimento a fim de evoluir a consciência do ser humano na sua complexidade.

Coisas que inventaram, existem pessoas que não estão em sala de aula e diz que são professores ou “educadores” e passam o tempo todo procurando coisas para dificultar a vida profissional daqueles que labutam frente a uma platéia de 25, 30, 40 50 ou mais alunos, cada qual com a sua maneira de pensar, de agir, de (des)respitar. Cada um com o seu “poder”. Para minha humilde opinião, ser professor e ser educador são a mesma coisa, caso contrário, Parabén Professores, depois vamos lutar por uma data para comemorar o dia do Educador. Ah! Mas não temos o dia dos pais, o dia das mães. Esses sim, são uns verdadeiros “educadores”, se eles falharem, muito dificilmente alguém pode consertar. A educação de uma pessoa começa em casa, na família, com papai e com mamãe, com meus irmãos, meus tios(as), com meus avós. é como a construção de uma casa, se o alicerce nao ficar bem feito, problemas futuros virão. Queria eu, que aquelas pessoas que se dizem professores, educadores, e estão fora de sala de aula, ou nunca foram numa, se doassem durante mais ou menos um bimestre,e fossem para o calor de uma sala de aula com 40 alunos, todos os dias… Ganhando menos de R$ 1000,00 por mês. Alguém vai aceitar???? Com certeza ao sair de lá teria um pensamento diferente… PARABÉNS PARA TODOS OS PROFESSORES.

Muitas mudanças acontecem apenas no nome: 5ª série = 6º ano, 8ª série = 9º ano, dor de barriga = infecção estomacal, dor no espinhaço = dor na coluna, e por aí vai …

O dia do professor foi oficializado nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto definia a essência e razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias.

Será que todos os estabelecimentos escolares estão respeitanto os seus professores? Nem todos. Hoje 15 de outubro de 2010, tem estabelecimentos de ensino em que os professores estão lá, trabalhando. Quanto respeito, hein!?

Nenhum comentário: