DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sábado, 2 de outubro de 2010

Eleições 2010: Tá chegando a hora…

Amanhã é dia de eleição, o povo brasileiro sairá de casa para exercer a sua chamada “democracia”. E que democracia é essa que nos obriga a votar. Ainda bem que essa tal de democracia não nos obriga a votar em alguém…

Desde criança que escuto os políticos falarem “prometerem” saúde, educação, segurança e lazer. Pois muito bem. Vamos tentar endenter alguns pontos…

  • Será que um Presidente da República do Brasil, ou um Senador, ou um Deputado, ou um Governador, faria uma consulta com um médico SUS, daqueles que não olha para o paciente, ou marcaria um exame de urgência para 30 ou 40 dias, issso quando há vagas? Será que eles levariam seus filhos, sem saber nem a hora nem o dia que seriam atendidos, ou mesmo receberem a noticia de que “Você não é dessa área, procure o seu setor e veja se hoje era o dia de você adoecer? Ou ainda quando atendidos, correr grande risco de tomarem remédios trocados, pois os médicos ainda não aprenderam a escrever? SERÁ? SAÚDE?
  • Será que eles levariam suas famílias para passear, se divirtirem, curtir um momento de lazer juntos com o pessoal da classe pobre, por exemplo numa zona rural, bem distante? Ou para um lugar onde quem manobra são os fora da lei, onde quem faz a justiça monta-se num poder paralelo? SERÁ? SEGURANÇA e LAZER?
  • E quanto a EDUCAÇÃO? Preciso falar algo? Que direitos tem um professor? E um Deputado? Que deveres tem um Professor? E um Deputado? Quanto ganha um Professor? E um Deputado? quantos meses de férias tem um Professor? E um Deputado? Não seria bom que existisse concurso, para os cargos públicos, assim como tem para professor? Parabéns professor, você é um vencedor, não te elegeram para isso, você conquistou. Você está presente todos os dias e não apenas de quattro em quatro anos.

Bem, acho que chega. Ufa! vou dormir… amanhã é dia de ser igual a… nós somos iguais perante DEUS. Ele sim está sempre presente. Ah! já que somos iguais na hora de votar, porque a imprensa escrita e falada nao dá cobertura na hora do meu voto? Na hora do voto daqueles que percorrem quilômetros de distancia, sendo obrigado a saírem de suas casas para exercer a cidadania, a “democracia”, e ser igual? E haja igualdade, e haja … Boa noite. Que DEUS nos proteja. Amém.

Nenhum comentário: