DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

DIA DOS PROFESSORES 4

PARABÉNS. Parabéns meus caros colegas professores. Nós também podemos ser considerados vencedores.

Apesar de tudo, quem é que esta lá na sala de aula, mantendo um contato direto com os alunos? Quem que percebe, (muitas vezes sem se dar conta do que esta acontecendo) no semblante de cada aluno que o mesmo não está bem, ou está alegre, ou triste, ou zangado, ou doente, ou esta com pensamentos e gestos de repúdio? E muitas vezes ainda recebe o nome de professor taxador ou rotulador…

Somos nós professores. Somos nós professores que tem que suportar toda descarga dos alunos, porque tudo que acontece na vida do aluno ele descarrega na sala de aula, de qualquer maneira…

Somos nós professorres que muitas vezes assumimos o papel de psicólogo, o papel de pai e de mãe para tentar entender realmente o que se passa com os nossos queridos alunos. Se ele está triste, doente, cansado, deprimido, (estressado), somos nós professores que temos que entender toda a situação e tentar resolver os impaces.

Somos nós professores que passamos mais tempo com os filhos dos outros do que com os nossos próprios filhos, que os vemos crescer e subir na vida e em pouco tempo já é um profissional bem remunerado, bem sucedido. E nesses momentos agente sente uma imensa alegria, pois de qualquer forma agente contribui para isso. Mas as vezes quando nossos alunos não foram bem sucedidos ou estão caminhando por caminhos contários aos que tentamos mostrar… também ficamos triste. Talvez o professor não tenha o direito de errar, de se descuidar um segundo sequer.

O que será que pensam a respeito do professor, as famílias de nossos alunos?  Será que eles tentam entender a situação do professor que está com o seu filho(a) e mais os filhos(as) de 40 ou 50 famílias? Será que a familia já tentou se colocar no lugar do professor? E aquelas que dizem não ter mais o que fazer com seus filhos, o que será que pensam da escola? Dos Professores?

Está na hora do nosso trabalho ser mais valorizado. Família e escola devem caminhar juntos, pensar juntos, decidir juntos. ESCOLA + FAMÍLIA = SUCESSO. As famílias precisam ter mais amor entre si, mais amor a DEUS. É inadimissível uma criança de 9, 10, 11, 12 anos, ter plenos poderes dentro de sua casa. E a consequência disso é descarregada toda em cima do professor. Ó DEUS nos abençõe.

Parabéns aqueles gestores (de escola ou de secretaria ou de municipio ou de estado) que deram como incentivo aos professores no dia de hoje, a obrigação de cumprir expediente em sala de aula, vocês merecem nossos aplausos.

Parabéns professores, mesmo que alguém não pense assim, nós somos uns vencedores. Mas não esqueçam, não sei como, CUIDADO COM A GARGANTA, ela é a nossa ferramenta de trabalho.

PARABÉNS, PARABÉNS PARA TODOS OS PROFESSORES DO MEU BRASIL.

Nenhum comentário: