DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

domingo, 13 de março de 2011

Comentário anônimo

Hoje, ao abrir a página de comentários do blog, me deparei com um comentário interessante: um pedido, um alerta, não sei. Veja abaixo, o comentário, exatamente como nos foi enviado por um(a) anônimo(a).

Como já falamos que comentários anônimos não serão publicados, resolvemos então fazer uma postagem.

Anônimo(a) disse…

Mais um problema para a população dixeptiense.
Os moradores da rua: Ver. Sebastião José de Souza e vizinhança que já sofrem com o período chuvoso preocupam-se com a construção da famosa escola, que será construída no meio do corrego, “servindo como barragem”, deixando apenas um pequeno espaço que servirá de desemboque da água das chuvas.
Certamente as autoridades competentes nunca presenciaram uma chuva forte nessa região, onde nós moradores já vímos nossa vizinhança sofrendo com suas casas cheias de água, semelhante ao leito de um rio, onde a água das chuvas entra pela porta da frente e sai pela porta dos fundos, sem falar no fato de perderem parte de sua mobília com o desgaste ou até mesmo carregada pela correnteza da água.
E agora??? A quem recorreremos??? Pediremos a Deus para não chover…
Não somos contra a construção da escola, pelo contrário ela nos trará muitos benefécios. “Nossa preocupação é com o local onde vai ser construída, ou com o projeto que até então não enquadra essa problemática.”
Moradores da região.

O Gato diz: Realmente na rua citada no comentário acima acontece tudo isso, eu mesmo já presenciei, alguns anos atrás, após uma boa chuva a situação do local, pensei até que estivesse no rio, lá na Aguilhadas. Assim sendo, a população precisa tomar conhecimento do que vai ser feito e como vai ser feito, para que problemas posteriores não venham acontecer após grandes chuvas.

Outra coisa que também já percebi e até já comentei com algumas pessoas, é que, não só naquela região, mas também em outros pontos da cidade, já existia o caminho das águas e, foram construindo casas e mais casas, e sempre apertando a passagem das águas. E como todos sabem, água não usa pneus nem muito menos freios, se tomarmos sua passagem ela vai ficar mais forte ainda, e a consequência de tudo isso, o que é? Não adianta querer enfrentar a natureza, ela sempre dará uma resposta.

Também não sou contra a construção de escolas, casas… mas tem que se respeitar a natureza, construam mas deixem a passagem da água livre, e olhem que essa passagem tem que ser bem espaçosa.

VAMOS NOS PREVENIR HOJE, PARA NÃO CHORAR AMANHÃ.

ANÔNIMO(A) da próxima vez deixe seu nome… obrigado.

2 comentários:

Francisco disse...

LEI Nº 251/2001


Gov.Dix-sept Rosado-RN em 05 de junho de 2001


O Prefeito Municipal de Gov. Dix-sept Rosado-RN,
FAÇO SABER,que a câmara municipal aprovou e eu sanciono a seguinte lei:




Art.1º - Fica tombado para efeito de incorporação ao Patrimônio Histórico-cultural do Município,os bens imóveis abaixo especificados nos termos em que dispõe o art.30, inciso IX,da Constituição Federal.


I - O imóvel localizado à Rua Josué Dias, S/N nesta cidade, onde funcionou a casa do agente.


II - O imóvel localizado à Rua Josué Dias, S/N nesta cidade, onde funcionou a Estação Ferroviária.


III - O imóvel equivalente a 2 KM (dois Quilometros) da linha férrea localizado dentro do perímetro urbano, sendo 1 KM a partir da Estação Ferroviária no sentido cidade/Mossoró e 1 KM partindo do mesmo ponto no sentido esta cidade/Caraúbas, inclusive o terreno medindo 10 metros de largura em cada lado do referido trecho.




Art.2º Na condição de bem integrante de Patrimônio Histórico-Cultural do Município, fica assegurada a preservação das caracteristicas arquitetônicas e urbanísticas que integram os referidos imóveis,nos termos da constituição Federal.




Art. 3º O anexo I desta lei indica a área em que estão inseridos os imóveis para efeito de aplicação das disposições desta lei.




Art. 4º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogados as disposições em contrário.
Palácio IV de Abril, Gov. Dix-sept Rosado - RN.
Em 05 de junho de 2001.


Antonio Gilberto Martins da Costa
PREFEITO

Francisco disse...

Lei sancionada que a adiministração atual desconhece.E autorizou a distruição do Patrimônio Histórico-cultural do Município a Estação Ferroviária.Começando pela calçada.
..