DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A gruta do Poço-feio se fechou em 50%, diz Reitor da UFERSA

Acomodação de rocha fecha parte do acesso ao Poço Feio, que é lindo

O reitor Josivan Barbosa, da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA), disse que metade do acesso a gruta do Poço Feio se fechou.
O Poço Feio é um dos locais mais lindo e exótico da região de Mossoró. Está localizado na zona rural de Governado Dix Sept Rosado.
Segundo o reitor houve uma alteração geológica com acomodação das rochas, reduzindo em cerca de 50% a possibilidade de acesso.
Com a acomodação das rochas, o único acesso a Gruta do Poço Feio é passando pelo Sítio Bonito. O reitor pede cautela nas visitantes.
Josivan Menezes se mostra preocupado com o quadro e pede que especialistas em geologia façam um estudo científico no local com o máximo de urgência.
A região de Mossoró tem cerca de 225 cavernas catalogadas principalmente nos municípios de Barauna, Apodi, Felipe Guerra, entre outras cidades.
A maior fica em Felipe Guerra, com 2,3 mil km de extensão, seguida pela cavidade de Baraúna, que tem pouco mais de 700 metros.
Todos são fiscalizados pelo IBAMA que dispõe de poucos recursos para trabalhar.

Fonte: http://www.nominuto.com/blog/retrato-do-oeste/acomodacao-de-rocha-fecha-parte-do-acesso-ao-poco-feio-que-e-lindo/23628/

Nenhum comentário: