DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

domingo, 15 de maio de 2011

Jornalzinho da Pastoral do Dízimo

Foi divulgado hoje mais um número do Jornalzinho da Pastoral do Dízimo da Paróquia de São Sebastião em Governador Dix-sept Rosado.

O Jornalzinho de nº 10 – maio 2011 – Ano II, traz a prestação de contas do mês de abril/2011; o salmo 22/23 (O Senhor é meu Pastor); os aniversariantes do mês; mensagens; informes e orações. Adquira o seu exemplar na Casa Paroquial (quem foi à missa recebeu)

Fundamentação Comunitária do Dízimo

  O terceiro fundamento do Dízimo é o comunitário. A comunidade é uma família do povo de Deus, onde se testemunha o Cristo, pela vivência da fraternidade com expansão de fé. A comunidade verdadeira se ama e se ajuda. Por isso, todas são responsáveis por tudo o que acontece nela.

A Igreja não é um conjunto de pessoas alheias umas às outras. Se assim fosse, não seria uma comunidade unida. O povo de Deus que é Igreja está organizado, sua missão é exercida por pessoas que exercem funções em benefício de todos. A comunidade de Fé está no mundo e por isso se organiza de modo humano.

O retrato de uma comunidade verdadeira está em Atos 2, 44-45 “todos eram fiéis viviam unidos e tiveram tudo em comunidade”.

Que lindo exemplo que cada um de nós deveríamos seguir. Você que é católico, vem à Igreja todos os domingos, e não contribui com o Dízimo, gostaria de ver sua comunidade funcionando bem? Então procure a Pastoral do Dízimo de nossa Paróquia e torne dizimista e faça sua oferta com alegria e amor.

Deus abençoe a todos!

Pe. Francisco Tarcísio de Araújo - Administrador Paroquial

Fonte: Jornalzinho da Pastoral do Dízimo maio/2011

Nenhum comentário: