DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Greve no RN

Deputados recebem em reunião comissão de servidores em greve e assumem compromisso de buscar dialogo junto ao Governo do Estado e ao Tribunal de Contas da União

Os sindicatos SINTE, SINTERN, SINAI e SINDSAÚDE, em conjunto com os servidores estaduais em greve, da administração direta e indireta do estado, visitaram a assembleia legislativa na manhã desta terça-feira (11).
Com a palavra de ordem “Governo Caloteiro, eu quero o meu dinheiro”, os servidores pacificamente lotaram as duas galerias da assembleia.
Presentes os servidores da Educação, Emater, Idiarn, Idema, Fundação José Augusto, Procuradoria Geral do Estado, Técnicos da Tributação Estadual, saúde e servidores da administração do estado.
No final da manhã uma comissão de servidores foram recebidos na presidência da Assembleia Legislativa pelo presidente da Assembleia deputado Ricardo Mota. Nessa reunião além dos servidores participaram da reunião os seguintes deputados: Larissa Rosado, Márcia Maia, Tomba Farias, Getúlio Rego, George Soares e Mineiro.
De acordo com Janeayre Souto, diretora de Organização do SINTE, os servidores apresentaram a mesma proposta apresentada na audiência com a SEARH na última sexta-feira (7).
Propostas:
Criação do Subteto:
O governo do RN, deve enviar para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que cria o Subteto salarial no RN. Esse Projeto de Lei dorme nas gavetas da Casa Civil do Estado. Com a criação do Subteto nenhum servidor poderá receber a mais que o limite estipulado por ele. Hoje o RN tem um teto salarial de R$ 26.700,00 só que ninguém cumpre.
Exclusão de Inativos e Pensionistas do Cálculo do Limite Prudencial:
O limite prudencial determinado para o poder executivo das Unidades Federadas (UFs) é de 46,5%. Esse é, apenas, o ponto de referência, nada mais que isso. Não é teto. A análise dos relatórios de gestão fiscal do poder executivo dos estados para 2004 revela que nove (09) UFs se encontram nesse patamar. São elas: Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Piauí, Paraíba, São Paulo, Pernambuco e Alagoas. Essas unidades, portanto, apresentavam um montante de despesa com pessoal que ultrapassava o limite prudencial. A classificação completa é mostrada abaixo.
Após a explanação por parte dos sindicatos dos servidores púbicos
estaduais todos os deputados assumiram o compromisso de buscar o dialogo com o governo do estado e o TCE.
Essa foi uma importante reunião, nela nos demonstramos para os deputados que os servidores estão abertos ao dialogo e querem negociar o pagamento dos 70% de todos os Planos de Carreira.
O compromisso assumido pelo presidente da Assembleia e o líder do Governo com os servidores em greve é muito importante. Com isso os servidores estaduais demonstram serenidade e clareza na negociação e na busca do diálogo.

Fonte: www.janeayresouto.com.br

Nenhum comentário: