DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Produtores são convocados a participar de Chamada pública de compras

O município de Governador Dix-Sept Rosado realizou a primeira chamada pública para a compra de alimentos dentro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para este ano de 2011. 

A chamada foi publicada no Diário Oficial no dia 21/09 e os envelopes foram abertos hoje 10/10 às 11h. Mas, os interessados em participar na próxima chamada para o ano de 2012 já que muitos gêneros não estão em época de produção, devem procurar o Setor de Licitação da Prefeitura que funciona no prédio das Secretarias de Finanças e de Administração, onde poderá se informar sobre quais são e como apresentar documentação exigida dentro do procedimento.

A Lei 11.947/09 determina que pelo menos 30% da verba do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) devem ser destinados à compra de produtos alimentícios da agricultura familiar. E para que o produtor de gêneros alimentícios possa fornecer seus produtos tem que está habilitado. Essa habilitação, ou seja, condição de fornecedor é feita através de uma Chamada Pública realizada pelo município num tipo de licitação.

No dia 20 de julho foi realizado seminário sobre Agricultura Familiar, pelas Secretarias de Educação e de Agricultura que teve o objetivo de explicar aos agricultores do município a Lei 11.947/09 que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar e do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Fonte: http://governadorcidadania.blogspot.com/

Nenhum comentário: