DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sábado, 21 de janeiro de 2012

Reflitamos…

Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. (Gálatas 6:8)

A Palavra de Deus nos ensina que se quisermos viver para Deus devemos praticar os frutos do Espírito Santo que tem como galardão a vida eterna, o que Jesus nos prometeu no Evangelho de João. Mas, se quisermos praticar as obras da carne para a carne, teremos uma ceifa de corrupção e separação de Deus, e suas conseqüências se estendem por todas as áreas das nossas vidas. Em Gálatas, no capítulo 5 do versículo 16 ao 21, Paulo nos dá a receita e uma lista de frutos, tanto da carne como do Espírito e também nos fala que os que colhem os frutos da carne de maneira nenhuma herdarão a vida eterna (v.21b).
Para facilitar, vejamos: Obras da carne: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e cousas semelhantes a essas. Frutos do Espírito Santo: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.
Queridos, andemos com as nossas vidas preparadas para a vinda do Senhor e se algum de nós estiver incluído na lista das obras da carne, lembremo-nos sempre que temos um Sumo Sacerdote, fiel e justo, que nos purifica de todo pecado.

Simone Brasil

Minuto de Sabedoria

Nenhum comentário: