DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Alegrai-vos na esperança, sedes pacientes na tribulação, perseverai na oração. (Romanos 12.12)

Estas são três importantes regras de convívio com a sociedade corrompida na qual vivemos. Nos preocupamos em ensinar os nossos filhos, preparando-os para enfrentar uma sociedade injusta, mas será que separamos algum tempo para prepararmos a nós mesmos?
1- Alegrai-vos na esperança - Muitos são os motivos para nos desesperarmos e simplesmente desistirmos da vida. Assim como um automóvel necessita de combustível para se locomover, assim também a vida precisa da chama da esperança, que deve se manter sempre viva, alimentando o nosso caminhar diário. Se mantivermos viva a esperança, estaremos mantendo também, a importante confiança na vitória.
2- Sedes pacientes na tribulação - Não há como fugir da realidade de que a vida em seu dia a dia é como um sanduíche recheado com problemas. A Bíblia nos ensina como nos portarmos diante desses problemas diários; temos pelo menos duas importantes razões para isso: A impaciência e o descontrole nunca nos revelarão as soluções e as dificuldades são transitórias e passageiras assim como nossas vidas. Quando aprendemos a nos manter calmos diante das dificuldades, entregando ao Senhor nossas angústias, estaremos aprendendo também a suportar as dificuldades com personalidade e certeza da superação.
3- Perseverai na oração - Esta é a grande arma dos que confiam em Deus acima de tudo. A oração é, sem duvida, a grande e avassaladora resposta que devemos dar às tribulações do dia a dia. Oremos alegrando-nos na esperança de sermos ouvidos mesmo que não possamos ver com nossos olhos naturais a solução dos nossos problemas. Exercitemos nossas orações de forma confiante e contínua, sendo perseverantes e gratos a Deus tanto pelas alegrias como também pelas dificuldades, porque como a própria Bíblia diz: Todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus... (Romanos 8.28)

Aldo Ferreti

Nenhum comentário: