DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Reflexão

Porque o mandamento é uma lâmpada, e a lei uma luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida. (Provérbios 6:23, ARC)

A LEI É UMA LUZ
Uma das características naturais do ser humano, desde que entrou o pecado no mundo, é a tendência de posicionar-se sempre contra tudo o que represente autoridade, ordem ou leis.
Quando Deus criou o mundo e os seres humanos, objetivava que todos vivessem em perfeita harmonia. Para tanto, estabeleceu normas e leis para nortear os relacionamentos e o comportamento, tanto dos seres humanos como da natureza em geral. Para nós, Deus estabeleceu Sua lei moral, que também é chamada de "Os Dez Mandamentos". Como é impressionante ver a exatidão com que essas leis são cumpridas pela natureza! Assim como na matemática dois mais dois são quatro, sempre que dois átomos de hidrogênio se unirem a um átomo de oxigênio (a famosa e conhecida fórmula "H2O") haverá a formação de água. Isto é invariável! A harmonia da natureza está intimamente ligada à observância das leis físicas, químicas, etc.
Temos que convir que é a natureza humana em pecado que tem levado os seres humanos a se insurgirem contra a lei moral estabelecida por Deus. É a natureza humana não santificada que se orgulha e se insurge contra o governo divino. Entretanto, temos que humildemente admitir que esse fato, ao invés de nos trazer mais paz e bem-estar, desencadeou sobre a humanidade a terrível onda de desentendimentos e de infelicidade. A desobediência às leis morais de Deus tem levado o ser humano a viver em desarmonia consigo mesmo e com Deus. Por isso, imperam as incompreensões, as amarguras e as tensões sociais. Para muitos, o presente e o futuro se afiguram negros como uma noite tempestuosa.
Ah, se a humanidade desse ouvidos às orientações divinas e obedecesse à Sua lei! Então, o negror das tensões e desentendimentos se transformaria na aurora brilhante de um novo dia.

Rodolpho Gorski, Pr.

Fonte: Minuto de Sabedoria

Nenhum comentário: