DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Aprenda a ser "esterco" nas mãos do Senhor!

Os caminhos do Senhor não são realmente os caminhos traçados por nós, seres humanos. Chega um momento em que Deus nos faz parar e repensar a nossa vida. E somos obrigados a reconhecer que aquilo que projetamos como ideal de vida não é o melhor, não é o que Deus projetou para nós.
Padre Léo teve essa experiência, quando em 1994, através de uma visão, compreendeu o valor de seu ministério sacerdotal. Esse testemunho está em seu livro: “Na trilha da Cura”.
Convidado para expor seus livros (recém-escritos) na Bienal do livro em São Paulo, deveria enviar para a Editora a sua biografia com uma foto.
"Comecei a digitar minha biografia no computador e já estava na sexta folha". Foi quando começou a orar, porque ele queria pedir ao Senhor inspiração para escrever muito mais. Seu horizonte parecia-lhe grande demais.
Prestem atenção: Devemos ter cuidado com o que pedimos a Deus. Além de não atendê-lo, o Senhor lhe deu uma visão: "Vi uma câmara de televisão que filmava o Biguá, onde nasci, e minha casa. A câmara filmou o curral e, em seguida, a vaca. Passado um tempo, o foco parou no estrume da vaca". Aquele monte de estrume era a sua fotografia. Ali Deus lhe revelou todas as suas misérias, fraquezas e, sobretudo, o seu orgulho.
Depois de um tempo, enquanto rezava: "Tive novamente a visualização daquela câmara e o mesmo lugar no Biguá. Agora eu não era mais verde, eu era preto, estava me convertendo... Então, o meu pai se aproximou com um carrinho de mão, me pegou e me levou embora. Quando paramos vi uma horta (aliás uma das hortas mais bonitas que eu já vi em toda a minha vida). Meu pai me pegou, me esmigalhou com as mãos e me pôs no canteiro".
Tudo o que nos acontece, longe dos caminhos do Senhor, nos esbarramos com a nossa fraqueza, com a nossa limitação, com a nossa impotência, diante da vida.
"Finalmente compreendi o desígnio do Senhor: ‘Você está querendo ser uma estátua de ouro, só que nas mãos do encardido. Seja um monte de “esterco” em minhas mãos, e eu saberei o que fazer com você’. Estou aprendendo a ser este esterco..."
(Esse testemunho também se encontra na pregação, com o tema: “Cura Interior”-programa especial “Louvemos o Senhor”, TV Século XXI)

Fonte: Padre Léo Eterno‏

Nenhum comentário: