DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Alunos visitam caieira e Empresa de beneficiamento da cal

DSCF7377Os alunos da Escola Municipal Francisco de Paula Pessoa Filho, comunidade de Cachoeira, Caraúbas, estiveram visitando, hoje, no turno vespertino uma caieira em funcionamento e a Empresa Mineração Ouro Branco, com o intuito de compreender melhor como se dá a produção e o beneficiamento da cal, DSCF7382principal fonte de renda do município de Governador Dix-sept Rosado – RN.

Tivemos a oportunidade de sermos atendidos pelo empresário no ramo da cal, senhor Jurandir, o qual nos fez uma explicação geral do processo de produção da cal. Na imagem à direita, ele nos mostra o processo de hidratação da cal. Em seguida, nosso grupo de alunos foi recebido na recepção da Empresa Mineração Ouro Branco e encaminhado para o setor administrativo, onde tivemos o acompanhamento do senhor Wellington, que mostrou todo o processo de beneficiamento da cal, destacando desde a origem até o destino final e suas utilidades. Falou um pouco da Empresa, como funciona e também da preocupação e das ações da empresa para com o meio ambiente. Por fim, fomos levados ao laboratório de análises da cal.

Foi uma tarde bastante proveitosa e enriquecedora, onde o alunado pode disfrutar de uma aula diferente, quebrando a rotina da sala de aula, o que muito contribui para com o ensino aprendizagem. Essas atividades fazem parte de um projeto coordenado pelo Professor Everaldo Oliveira, com apoio da escola e da Secretaria Municipal de Educação de Caraúbas.

Diante de mais essa realização, agradecemos a todos os alunos pela participação e envolvimento; a Jurandir e a todos da Mineração Ouro Branco pela acolhida e informações repassadas e a todos os envolvidos nesta atividade.

Além dos que contribuíram conosco nesta tarde, os professores Abraão e Leidimar, a coordenadora Marinelma e a diretora Betania que estiveram nos acompanhando.

DSCF7402DSCF7404DSCF7433DSCF7421DSCF7424DSCF7426DSCF7430DSCF7431DSCF7436DSCF7451DSCF7460DSCF7462DSCF7414DSCF7415DSCF7416DSCF7419DSCF7435

Nenhum comentário: