DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Vamos refletir…

Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. (Ezequiel 36:26)

Todos nós já ouvimos falar em pedra nos rins ou em pedra na vesícula. Temos certeza que muitos poucos tem conhecimento da existência de pedra no coração. É assim que o "doutor" Ezequiel diagnosticou a enfermidade do povo de Deus em seus dias. Eles estavam sofrendo dessa terrível e sóbria doença: pedra no coração, ou antes, um coração de pedra.
1. Insensibilidade Diante da Gravidade do Pecado
Uma característica de nossa geração é a sua indiferença para com o pecado. Se você fala do pecado, as pessoas riem, a televisão ironiza, os intelectuais pigarreiam. E assim pensamos em referência ao pecado. Por isso, muitos de nós cristãos tupiniquins, nos achamos muito espertos, pensamos que podemos zombar do pecado sem pagar o preço que isso exige. Mas a Palavra de Deus diz tácita e categoricamente: "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6:7)
2. Insensibilidade diante da maravilha da Palavra de Deus
Palavra que "para sempre permanece no céu". Para o coração de granito, a Bíblia é mais um livro no mercado editorial. Quando muito, é um livro de bolso, de prateleira. Não atentam para sua importância. Deixam-na por qualquer programa supérfluo. Esquecendo-se das maravilhosas palavras do Senhor Jesus "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" (Mateus 22:29). Negociam-na por qualquer valor. Desprezam-na não percebendo que ela é a única forma de nós permanecermos firmes servindo ao Senhor.
Oh, querido irmão de coração de granito, não brinque com o tempo. Como diz a Bíblia, "você não sabe o que vai acontecer amanhã" (Provérbios 27.1b, BLH). Convide Jesus a fazer em você uma cirurgia no seu coração e entre o ano com um coração novo. Ele vai arrancar o seu coração de pedra e no lugar porá um de carne. Mas faça isso, hoje, agora mesmo!
José Kleber, Rev.

Nenhum comentário: