DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

NOVOS EQUIPAMENTOS MODERNOS SÃO ADQUIRIDOS PELA SECRETARIA DE SAÚDE

A Secretaria de Saúde que tem a frente o Sec. Hudmar Cardoso adquiriu dois aparelhos novos e modernos para melhorar o funcionamento dos procedimentos da saúde.

Os aparelhos estão distribuídos em dois pontos das unidades de saúde.

Para a Policlínica foi adquirido um moderno aparelho de ELETROCARDIOGRAMA que através do exame registra a atividade elétrica do coração, contabilizando o número de batimentos por minuto. É um exame, que faz parte do check-up cardiológico e oferece muitas informações ao cardiologista, permitindo ao médico identificar arritmias cardíacas (alterações do ritmo do coração) e distúrbios na condução elétrica deste órgão. O que indica a rapidez nos resultados além de ser considerado um grande avanço, pois o paciente não precisará se deslocar para outras cidades.

Para o Pronto-Socorro foi adquirido um moderno aparelho, que já está funcionando na Unidade O DESFIBRILADOR EXTERNO AUTOMÁTICO (DEA), usado para reverter casos de Taquicardia Ventricular e Fibrilação Ventricular que podem causar parada cardiorrespiratória, ou seja, o famoso ataque cardíaco.

O Secretário testando um dos aparelhos 

Fonte: http://prefeituradegovernadordixseptrosado.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: