DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

FINAL DE SEMANA DE ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO PELAS VOCAÇÕES.

Agosto, mês vocacional quer nos chamar à reflexão para a importância da nossa vocação, descobrindo nosso papel e nosso compromisso com a Igreja e a sociedade. Reflexão que deve nos levar à ação, vivenciando no dia-a-dia o chamado que o Pai nos faz. Que a celebração do mês vocacional nos traga as bênçãos do Pai para vivermos a nossa vocação sacerdotal, diaconal, religiosa ou leiga. Todas elas são importantes e indispensáveis. Todas elas levam à perfeição da caridade, que é a essência da vocação universal à santidade.

Vocação, em sentido mais preciso, é um chamamento, uma convocação vinda diretamente sobre mim, endereçada à minha pessoa, a partir da pessoa de Jesus Cristo, convocando-me a uma ligação toda própria e única com Ele, a segui-lo, (cf. Mc 2,14). Vocação, portanto, significa que anterior a nós há um chamado, uma escolha pessoal que vem de Jesus Cristo, a quem seguimos com total empenho, como afirma São Paulo na Carta aos Romanos: "Eu, Paulo, servo de Jesus Cristo, apóstolo por vocação, escolhido para o Evangelho de Deus." (Rom 1, 1).

Dom Fernando Mason

Bispo Diocesano de Piracicaba

É por via desse mês vocacional que nós leigos somos chamados a refletir sobre a vacação diante do santíssimo sacramento e colocar aos pés de Cristo a vida aquele que tem uma missão. Assim como o Padre da nossa paróquia, nossas famílias (pais), os religiosos, as religiosas e todos os leigos que colaboram direto ou indiretamente para que a graça de Deus aconteça na vida dos filhos de Deus.

Dedicam-se ao sublime ministério de transmitir as verdades divinas a nossas crianças, adolescentes e jovens.

Portanto, nos dias 09 e 10 de Agosto faremos adoração ao santíssimo sacramento, logo após da oração ao santo Oficio da Imaculada Conceição que começa às 06 horas da manhã do sábado e seguir com a adoração com as pastorais durante o dia e a noite, encerrando as 21 horas do sábado. No domingo às 09 horas da manhã o dia e a noite encerrando com a santa missa às 19 horas.

Focados na oração pelas vocações perpetraremos com intensidade as nossas orações na presença de Cristo, pedido um espirito missionário que nos leve ao encontro das pessoas mais afastado do rebanho de Deus, e nós fortaleça na fé na esperança e na caridade.

As pastorais deverão está abertos para acolher a esse chamado de Deus. Que Jesus Cristo nosso único mestre e Senhor nos capacite a cada dia.

ESCALA DE ADORAÇÃO

SABÁDO

07 ÁS 08 - Ministro da Eucaristia

08 ÁS 09 - Dizimo

09 ÁS 10 - Catequese

10 ÁS 11 - Legião de Maria (Movimento )

11 ÁS 12 - Esperança

12 ÁS 13 - Grupo de Oração Jovem

13 ÁS 14 - Meninas da Acolhida

14 ÁS 15 - Grupo de Cântico

15 ÁS 16 - Coroinhas

16 ÁS 17 - Terço dos Homens

17 ÁS 18 - Ângellus de Deus (PJMP)

18 ÁS 19 - Terço das Mulheres

19 ÁS 20 - ECC

20 ÁS 21 - Comunidade


DOMINGO

09 ÁS 10 - Batismo

10 ÁS 11 - Criança

11 ÁS 12 - Movimento de Mãe Rainha

12 ÁS 13 - Pastoral da Pessoa Idosa

13 ÁS 14 - Pastoral da Comunicação (PASCOM)

15 ÁS 16 - Familiar

16 ÁS 17 - Solidária

17 ÁS 18 - Recolhimento do Santíssimo

19:00 Hs - Santa Missa

Fonte

Nenhum comentário: