DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

domingo, 31 de agosto de 2014

Refletindo

E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. (Colossenses 3:15)
Coração Agradecido
Dois viajantes, por volta do meio-dia, esgotados pelo forte sol de verão, resolveram abrigar-se embaixo dos galhos de um sicômoro. Descansando sob a sombra da árvore, conversavam despreocupadamente até que um deles falou ao outro: "Que árvore inútil é o sicômoro! Ela não produz fruto algum e não tem nenhum valor para o homem." O sicômoro, interrompendo-o, falou: "Vocês são pessoas muito ingratas. Estão recebendo meus benefícios e descansando sob minha sombra e, ao mesmo tempo, ousam me chamar de inútil e improdutiva."
Algumas pessoas menosprezam as melhores bênçãos que recebem. Estão sempre insatisfeitas e se queixando de tudo, como se todos fossem mais contemplados e mais felizes do que elas. Deus tem nos dado sempre o melhor e, quando Suas bênçãos não têm a forma por nós esperada, costumamos ignorá-las como se nenhum valor tivessem. Passamos os dias lamentando o fracasso e o pouco caso do Senhor, mas na realidade fomos nós que deixamos escapar grandes tesouros materiais e espirituais simplesmente por causa de nossa indiferença e ingratidão.
Nem sempre as grandes vitórias chegam através de acontecimentos grandiosos. Muitas vezes elas se apresentam quase imperceptíveis, mas, se recebidas com o coração aberto e agradecido, podem significar a concretização de nossos sonhos e a consumação de nossa felicidade.
Que jamais venhamos a depreciar as dádivas que, por amor, Deus nos der.
Paulo Barbosa, Pr
Minuto de Sabedoria.

Nenhum comentário: