DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

domingo, 31 de agosto de 2014

Para refletir

Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa; porque importa que eu pouse hoje em tua casa. (Lucas 19:5)
Zaqueu, um homem pecador, um desonesto cobrador de impostos, era um homem de baixa estatura, ao olhar para a sua condição, certamente pensou: em meio a tantas pessoas como posso ver Jesus? Então subiu em uma árvore para ver Jesus passando, ele venceu as barreiras para vê-lo, não se importou com a multidão, com a opinião alheia, nem se iriam chamá-lo de louco, pois tudo o que queria era ver o Filho de Deus. Zaqueu foi ousado, porque tudo o que queria era contemplar Jesus, sem imaginar que receberia muito mais que isso. Muitos pobres choram pela falta de alimento, de saúde, de moradia, etc. e muitos ricos choram pela falta de sono por causa dos seus bens, dos seus negócios, das traições, das depressões, dos vícios, das preocupações com os filhos, etc.. Pobres e ricos choram, na maioria, por motivos diferentes, mas suas almas gemem pela mesma grande dor: A ausência de Jesus, para preencher o vazio dos seus corações com a Paz permanente que nada neste mundo traz, nem as riquezas, nem as religiões. Enquanto procuram preencher-se com tais coisas, seus espíritos clamam por ver Jesus.
Deus não está longe, alheio, não é através de dezenas de mediadores que O encontramos, mas Ele está perto, em Jesus, desejando pousar na casa de cada um que quiser uma mudança de vida como fez Zaqueu e abrir o seu coração para Cristo. Disse Jesus: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”.(Apocalipse 3:20)
Minuto de Sabedoria

Nenhum comentário: