DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Com gol de Henrique, Palmeiras respira aliviado e afunda Botafogo na zona de rebaixamento

O Palmeiras conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira. Mesmo jogando no Rio de Janeiro, o Verdão derrotou o Botafogo por 1 a 0, com gol de Henrique, em partida válida pela 27ª. rodada do Brasileirão e assumiu, provisoriamente, a 12ª. colocação.

O primeiro tempo começou bastante equilibrado, com as equipes valorizando bastante a posse de bola, mas criando poucas oportunidades de ataque. O Verdão foi quem chegou pela primeira vez com perigo aos 15 minutos, quando Henrique arriscou de fora da área e Helton leite defendeu. Aos 24, Valdivia cobrou uma falta lateral direto para o gol e o goleiro botafoguense quase se complica para afastar a bola. As oportunidades apareciam, mas faltava o toque final de qualidade. Aos 30, Valdivia recebeu pela esquerda, mas finalizou muito mal. O Botafogo só chegou com perigo aos 35, quando Rogério fez boa jogada e chutou forte para a defesa de Fernando Prass. Dois minutos depois, Matheus ajeitou para André Bahia, mas o zagueiro finalizou para fora. O time da casa passou a ter o controle do jogo e quase abriu o placar aos 42, quando Régis invadiu a área pela direita e finalizou cruzado, exigindo grande defesa do goleiro palmeirense. A resposta do time paulista veio no lance seguinte com Wesley, que arriscou de fora da área, mas a bola passou próxima da trave direita de Helton Leite. No último lance da etapa inicial, Valdivia cruzou da direita na cabeça de Cristaldo, que tocou no cantinho. O goleiro botafoguense se esticou todo e evitou que o placar fosse aberto no Maracanã.

Na volta do intervalo, o técnico Dorival Júnior optou por sacar Cristaldo do time e promover a entrada de Leandro. E alteração parece ter surtido efeito, pois logo aos quatro minutos, Valdivia fez boa jogada e cruzou para Henrique. O atacante dominou com categoria e girou já finalizando para o gol, sem chances para o goleiro botafoguense. Em vantagem no placar, o Verdão passou a ditar o ritmo da partida, enquanto o Botafogo passava a se desesperar em campo, já que o resultado deixava o time na zona de rebaixamento do Brasileirão. Aos 18, Wallyson arriscou da entrada da área e a bola passou com muito perigo. Quatro minutos depois, Zeballos ficou com uma sobra e arriscou por cima do travessão. O Palmeiras só respondeu aos 34, quando Valdivia fez boa jogada e tocou para Leandro, que chegou batendo travado com a marcação e acabou desperdiçando boa oportunidade. Aos 36, Rogério recebeu de Wallyson dentro da área e finalizou forte para grande defesa de Fernando Prass. O Verdão ainda teve a chance de ampliar o placar aos 47, quando o argentino Allione, que havia entrado no segundo tempo, fez grande jogada, mas parou nas mãos de Helton Leite.

FONTE

Nenhum comentário: