DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Milagre…

Com show de Henrique, Palmeiras faz 4 após 8 meses e deixa zona do rebaixamento

Fonte: ESPN.com.br

Se uma vitória simples já era o suficiente para o torcedor do Palmeiras, o time fez além e alcançou algo que não conseguia havia mais de oito meses: uma vitória tendo marcado quatro gols. Nesta quinta-feira, a equipe recebeu a Chapecoense no Pacaembu e triunfou por 4 a 2, de virada, pela abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leandro abriu o placar para os visitantes na primeira etapa, mas, na volta do intervalo, os mandantes atropelaram o adversário. Henrique foi o grande destaque ao marcar três gols, chegar a 12 na competição e se juntar a Marcelo Moreno na condição de artilheiro da competição. Wesley fez o primeiro tento da equipe alviverde.

Além de Henrique, quem também se destacou foi Valdivia. Após o clube paulista conseguir efeito suspensivo, o chileno participou ativamente, deu assistência para os dois primeiros gols e ficou em campo até os 38 minutos da etapa final. No fim, Leandro Banana ainda fez mais um para os catarinenses.

O clube de Palestra Itália não marcava quatro gols desde 26 de janeiro, quando fez 4 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. O máximo que havia conseguido fora um 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil, em maio.

Com o resultado, o Palmeiras chega a 28 pontos, ultrapassa o adversário desta quinta e terminará a rodada fora da zona de rebaixamento. Isso porque está atualmente na 15ª posição, duas acima da degola e só poderá ser ultrapassado pelo Botafogo. Já a Chapecoense estaciona nos 28 pontos e fica no 16º lugar por conta do menor número de vitórias (8 a 7 para os paulistas).

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitará o Botafogo no Maracanã, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em novo duelo direito para escapar das últimas posições da tabela. Um dia depois, a Chapecoense receberá o Internacional na Arena Índio Condá, às 20h30

Nenhum comentário: