DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Reflexão

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Isaias 9:6)

O sentido de Natal se tornou um símbolo do comércio, de festa e mesa farta em nossa sociedade, onde a figura principal é o Papai Noel com suas renas. E, para o Cristianismo? O que, de fato, representa o Natal? Nesta data, comemora-se o nascimento do Senhor Jesus, fato este que marcou história e fez nascer uma nova religião - o Cristianismo. Segundo a Bíblia, Jesus veio de maneira singular, nascido de uma virgem, obra do Espírito Santo, veio com o objetivo de resgatar o homem da sua velha natureza e "transportá-lo para sua maravilhosa luz", não com o intuito de criar uma religião, mas "re-ligare" o homem a Deus.
O profeta Isaías fala que "um filho se nos deu", e em João 3:16 fala que "Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho...". Essa expressão demonstra a maior dádiva - Deus deu! - demonstra também que Deus deu o melhor - o seu Filho - para quê? Para resgatar o homem da sua condição miserável de ser, condenado à separação de Deus por causa do pecado. Conclui-se que o Natal é símbolo da maior dádiva. E, o que tem em Jesus que o faz tão sublime? Isaías nos responde: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz! Lucas também o descreve no versículo acima. Deus, por sua misericórdia, nos concedeu sua maior prova de amor na pessoa do Senhor Jesus.
Se hoje você procura um caminho, Jesus diz: "Eu sou o Caminho"; se procura a porta, Ele diz: "Eu sou a porta", se procura conselho: Ele é o Conselheiro. Paz? Ele é o Príncipe da Paz. Vida eterna? Ele morreu para te dar a vida eterna e te livrar da condenação (morte eterna). Justiça? ele é um Deus justo. O que mais você procura? Riqueza? Ele nasceu numa manjedoura, não se valeu de ser Filho de Deus para te fazer filho da luz, para te dar muito mais que riqueza, muito mais que saúde, muito mais do que você precisa. Neste dia, louvemos ao Senhor por seu grande amor!

Simone Brasil

Nenhum comentário: