DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Prisão de vereador é repudiada por entidade estadual

A União dos Vereadores do RN (UVERN) emitiu nota de solidariedade a um vereador preso hoje, em Governador Dix-sept Rosado, em meio à guera entre membros da Guarda Civil de Mossoró e taxistas intermunicipais.

Veja abaixo:

A diretoria da União dos Vereadores do Rio Grande do Norte (Uvern) vem a público manifestar sua solidariedade ao vereador Evandro Carlos (PHS), de Governador Dix-sept Rosado, que foi arbitrariamente preso hoje, 20, em ação imprópria da Guarda Civil Municipal de Mossoró fora de sua jurisdição.

O vereador foi detido quando em defesa dos taxistas intermunicipais da referida cidade interpelava o que um veículo oficial da Guarda Civil Municipal de Mossoró e dois guardas armados com pistolas faziam na cidade de Governador Dix-sept Rosado.

A Uvern lamenta a forma de atuação da Guarda Civil mossoroense neste episódio, em que um representante do povo tenha sido tratado de forma tão desrespeitosa, enquanto defendia os trabalhadores de sua cidade.

A diretoria da Uvern ainda pede bom senso e discernimento ao poder Executivo para que o problema referente ao impedimento de taxistas intermunicipais de circular em Mossoró, motivo que culminou nessas tristes cenas, possa chegar a um desfecho pacífico. Sem que haja a necessidade de vermos novamente outras situações lamentáveis como as presenciadas hoje.

Diretoria – Uvern

blogcarlossantos

Nenhum comentário: