DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bom humor – Tempero para qualquer tipo de relacionamento

O que é o tempero?

Não é o alimento em si, mas apenas aquilo que realça o sabor, o que dá um toque mais agradável ao paladar.

Assim deve ser o bom humor dentro de qualquer tipo de relacionamento. Não é a base do relacionamento, mas é bem vindo como estímulo.

Quanto mais estamos próximos de alguém, mais essa pessoa se revela nas suas qualidades e também defeitos.

Alguns desses defeitos são mínimos, mas com o passar do tempo vão se tornando pesados. Exatamente porque não levamos as pequenas coisas da vida com bom humor.

Por vezes, será necessário driblar o imprevisto, a deficiência em nossas comunicações, o erro, com um sorriso ao invés de atacar com a cobrança e a crítica.

É importante tirar os olhos das deficiências do outro, até das nossas próprias, não negando-as, mas em ter uma concepção diferente. Assumir que imperfeição é algo comum entre nós seres humanos, (ter uma visão analitica “será que esse defeito é tão grave assim?”), dar o valor exato. E o resto, leve na esportiva.

Exemplo: “Sim, dou um ou outro furo numa conversa entre os amigos. Falta-me atenção de vez em quando“;

Outro: “Meu nariz realmente é maior que a média, mas e daí? Este é meu charme“;

Meu amor, você não conseguiu me ligar e avisar porque demorou, então perdeu a chance de estar um tempo maior comigo, e curtir o perfume que você gosta“.

Estas coisas vão tornando nossos corações mais misericórdiosos, isso não é admissão aos erros. Será impossível vivermos se soubermos que existem defeitos?

TAmbém, não quer dizer que um relacionamento deve ser construido a base do riso. Bom humor, é mais que isso! É estar bem consigo mesmo e com os outros. Não precisamos estar as gargalhadas para dizer que estamos nos sentindo bem. Até numa conversa séria, podemos estar interiormente de bem com a vida.

Porque dormimos bem e acordamos de mau humor? No sono entramos nas instâncias mais profundas do inconsciente, e se o que estiver lá forem situações de brigas e reclamações, naturalmente acordaremos de mal até com o “nosso espelho”.

O que estamos cultivando e depositando em nosso interior durante o dia?

O bom humor é cultivo, é escolha. O que eu escolho fazer com o que me acontece agora?

Pense em tudo isso, e saberá que sabor você estará temperando sua vida. Bom humor é o melhor ingrediente até no relacionamento nosso para conosco mesmo.

Deus abençoe!

Veja essas e outras lindas reflexões clicando Aqui

Nenhum comentário: