DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Refletindo…

O BANCO

Um dia na Igreja eu me sentei num BANCO e ouvi o Padre dizer:
- Nós precisamos de alguém para dar algumas aulas de catequese. Quem pode assumir essa tarefa?
Eu senti DEUS ao meu lado SUSSURRANDO:
- Filho, essa é para você.
- Mas Senhor, falar para tanta gente é coisa que não sei fazer!
O Sr. Carlos seria o homem ideal para chamar. Não há o que ele não saiba fazer. Eu prefiro ficar aqui no BANCO assistindo às suas aulas.
Um outro dia, ouvindo o coral, eu sentado no BANCO, escutei o regente dizer:
- Nós precisamos de alguém para voz principal nos cânticos. Quem quer assumir essa tarefa?
Novamente eu ouvi a voz de DEUS SUSSURRANDO:
-Filho, essa é com você.
-Mas, Senhor, cantar diante de uma multidão é uma coisa que eu não posso fazer! Mas há o Jonas, que poderá fazer isso. É melhor eu ficar ouvindo as músicas aqui sentado no BANCO .

Uma outra vez, eu sentado no BANCO, ouvi o Padre dizer:
- Eu preciso de alguém para atuar na acolhida, na entrada da Igreja. Quem aceita essa tarefa?
E mais uma vez eu ouvi a voz de DEUS SUSSURRANDO ao meu ouvido:
- Filho, é algo que você pode fazer!
- Senhor, ficar falando com estranhos é coisa que não consigo fazer! Mas há o Mário, Senhor: ele pode dar boas vindas às pessoas. Não é retraído como eu e fará isso muito bem. Eu prefereria que alguém viesse me cumprimentar aqui no BANCO.
Os anos se passaram e eu nunca mais ouvi aquela voz. Até que uma noite eu fechei os olhos e acordei numa nuvem do céu. Éramos quatro lá, encontrando a eternidade: Carlos, Jonas,
Mário e eu.
DEUS NOS DISSE:
-Eu preciso só de 3 (três) de vocês, para fazerem um trabalho para mim.
Eu respondi:- Senhor, eu farei o trabalho - clamei - Não há nada que eu não faria aqui no céu.
.....MAS DEUS ME RESPONDEU:
.....OBRIGADO, MEU FILHO,
.....MAS SINTO MUITO.
.....NO CÉU NÀO HÁ BANCOS.

Nenhum comentário: