DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

domingo, 2 de outubro de 2011

Para refletir

A TARDE CHEGOU.

No dia em que você perguntar a uma pessoa de 20 anos, se ela gostava ou não dos menudos, e esta responder: menudos, o que é menudo?? Acorde! Esta foi a data escolhida pela sua ampulheta para demarcar a chegada do entardecer.

Como pode alguém, que tem a mesma idade que um dia você teve, falar que nunca dançou "não se reprima", que nunca comeu lanchinhos mirabel e que nunca tomou leite com "browncow"? Só falta dizer também que nunca torceu para o cavalinho malhado, do bozo.

Vai ver que até a sua mulher nunca soube que a tv cultura, um dia se chamou RTC.

A tarde chegou, meu caro. O frescor da manhã já não é seu melhor 'estileto'. Chegamos na "parte da tarde", no "pós almoço". Temos mais sono, mais cansaço. Parece que a vida não rende tanto quanto os tempos dos cabelos pretos.

Mas o "entardecer" é um motivo de festa. É a história ampliando mais os seus horizontes. É o tempo de enxergar com mais clareza as marcas da história na minha vida, no meu rosto, nos meus joelhos. "Não velho de idade, mas, velho de saudade", já dizia o poeta europeu.

E é bem possível, em tão pouco tempo, acumular uma rica história de dor e de amor. Basta viver intensamente. E saber "ser do Senhor", em todos os tempos.

Louco é todo aquele que não sabe olhar o sol se pôr. Tem gente que fica tão encantada com o nascer do dia, que se esquece da beleza do entardecer.

A juventude não é tão "mais linda". Quem se ama, não perde seu tempo tentando provar para si mesmo que é mais jovem. Quem se ama, não admite dançar em bailes de terceira idade, só para esconder o inevitável. Amar-se não é "ser a senhora ridícula, que pinta o cabelo e coloca calça de couro apertadinha para esconder a pelanca". Quem se ama, como filho e filha de Deus, sabe ser atual e, sabe oferecer para as pessoas o que de mais bonito ela tem: ela mesma.

O contrário de velho é frustrado. Frustrado é todo aquele não sabe dirigir com liberdade a sua idade. Livre não é aquele que vai aonde quer; livre é aquele que sabe aonde chegar. (Crônicas de umaROSAnaJANELA)

Outro dia meu filho perguntou pra minha mulher: "onde está o papai, mamãe?". E a genitora, respondeu: "está dormindo porque o frio fez mal para ele".

Meu Deus. Que que é isto? Onde já se viu falar que estou dormindo por causa do frio, plenas 19h? Fala que eu estou jogando Wii, ou tingindo o cabelo na dona Romilda, ou colocando rodelas de pepino (não o di Capri) nos olhos, ou consultando minha "personal trainner", ou sei lá, inventa qualquer coisa, mulher. Mas dizer que estou dormindo porque "o friozinho me fez mal" é muito idoso.

Acho que vou sair e comprar uns frasquinhos de gressin 2000. Ou gressin 2010 - modelo 2011. Vou passar um pouco de gumex no cabelo, perfume lancaster e dançar um pouco I Stayin Alive, para desencanar. Conhece essa música?

Dia desses, uma menina bonitinha, ouvinte da rádio Beatitudes, perguntou-me no MSN qual o tipo de música que eu gostava. Eu mandei esse clássico dos Bee Gees, para ela escutar. Ela riu e me disse: "que legal, você gosta de música véia". É, a tarde chegou.

Aí, garotão, pra você que acha que o mundo começa e termina nos DJ's e nos sampler's da vida, conheça os irmãos Gibb. É "véia", mas é boa demais.

Fonte: http://silvinhoz.blogspot.com/

Nenhum comentário: