DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Governador Dix-sept Rosado comemora 49 anos de emancipação política

Em 4 de abril de 1963, através da Lei Nº 2.878, Governador Dix-sept Rosado desmembrou-se de Mossoró, tornando-se município do Rio Grande do Norte. Para celebrar os 49 anos de emancipação política da cidade, a prefeitura municipal preparou uma intensa programação durante todo o dia.

As atividades começam cedo, às 6h, com uma alvorada animada pela de música do município de Apodi. A banda percorrerá as ruas do município e encerrará a caminhada no Palácio Municipal Dix-sept Rosado, onde terá o hasteamento das bandeiras e apresentações culturais.

Logo mais às 9h, terá a celebração eucarística de aniversário da cidade. A missa festiva será na igreja de São Sebastião, santo padroeiro do município. Paralelo à atividade religiosa, terá o juramento da bandeira, em cerimônia que será realizada na Junta do Serviço Militar.

A programação continua à noite, a partir das 22h, com a apresentação de shows em praça pública. A festa no largo de eventos será comandada pelas bandas Jumento Desembestado, Forró da Mídia e Bonde do Brasil.

Para a prefeita Lanice Ferreira, a festa de emancipação política é um dos eventos mais importantes para a cidade. “É uma festa tradicional, que reflete o patriotismo do povo dix-septiense. Ficamos satisfeitos em promover essa programação para que junto com o povo possamos comemorar os 49 anos do município”, diz a administradora.

Com informações de Jonathan Hallyson

Nenhum comentário: