DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Saúde na Escola - Mais de 56 mil escolas já são atendidos pelo PSE

O Programa Saúde na Escola já levou orientações de saúde a 12 milhões de estudantes. A parceria entre os ministérios da Saúde e Educação permite que, em sala de aula, sejam abordados conteúdos como uso de preservativo, violência, álcool e drogas a adolescentes. Cerca 56 mil escolas de 2.495 municípios são atendidos pelo PSE. Além disso, são disponibilizados preservativos masculinos no ensino médio.
Os jovens que participam do Programa, também recebem a Caderneta do Adolescente. O documento traz orientações diversas sobre essa fase da vida, como a evolução do corpo feminino e masculino da infância à vida adulta, prevenção da violência sexual, sexo
seguro.  O material também auxiliar os pais a entender que as transformações que ocorrem com seus filhos, incluindo na sexualidade, são normais. Mais de 11 milhões de cadernetas já foram distribuídas para 3.165 municípios em 26 estados e no DF. Quem quiser pode baixá-la na Internet: para meninos e para meninas.
No Brasil, 97,4% das crianças na faixa etária de 6 a 14 anos e 87,7% na faixa etária de 15 a 19 anos de idade estão matriculados na escola, independentemente da classe de rendimento mensal. As ações do PSE são realizadas ao longo do ano letivo.

Fonte: portalsaúde

Nenhum comentário: