DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

terça-feira, 4 de novembro de 2014

CASO DE MENINGITE É CONFIRMADO EM GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO

Adolescente de 14 anos está
internado no Rafael Fernandes
e sem previsão de alta

Um caso de meningite foi confirmado em um jovem de 14 anos residente em Governador Dix-Sept Rosado. A confirmação veio através da Secretária de Saúde do município, Cristiane Nunes. Ela explicou que logo após o diagnóstico no adolescente ele foi encaminhado ao Hospital Rafael Fernandes, em Mossoró para os devidos cuidados.
Cristiane Nunes disse que palestras foram realizadas em diversas escolas do município a fim de informar os alunos e a população como um todo para a prevenção da doença. "Já realizamos palestras sobre o assunto nas escolas informando quais os sintomas da meningite. Houve a lavagem em diversos lugares para que possamos ter o controle da situação. Também máscaras foram distribuídas".
Sobre outros casos suspeitos, a secretária disse desconhecer tal informação e que somente este caso do jovem pode ser confirmado. "Não existe isso. Nós desconhecemos outro caso suspeito na cidade", frisou Cristiane Nunes.
A reportagem entrou em contato com o Hospital Rafael Fernandes sobre a situação do adolescente. Segundo a recepcionista, Regina de Carvalho, o quadro do jovem é regular, mas sem previsão de alta. "Ele tem 14 anos e está bem fora de risco, mas ainda sem previsão de alta", informou a funcionária do hospital. Ela disse ainda que o jovem
"todo tempo está sendo avaliado".

Fonte: DeFato

Nenhum comentário: