DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

FALTA DE SOLIDARIEDADE EM UM MOVIMENTO SOLIDÁRIO

Impreessionante o ser humano... muitas vezes se dizem ser bem amável, bem prestativo, bem solidário, bem humano. Mas quando o assunto é doença, ... Não é comigo, nem com minha família... se vira...

Nossa família ja passou por diversas casos de doenças graves, como no caso da meningite que foi contraida por um dos membros da familia Gato de Romao. Sofremos preconceito na escola, as pessoas se afastavam da gente com medo de contrair a doença... (saia de perto de mim… não chegue perto dele… agora todos nós vamos ter que fazer exame e tomar vacina…) foram algumas das asneiras que disseram naquele tempo. E hoje, essas lembranças ruins me vieram a tona, quando vi pessoas se recusando a entrarem em um ambiente escolar que teve um caso de meningite confimado. Me senti lá no passado, e sofri a mesma coisa que tinha sofrido no final da década de 80. Que pena, que falta de solidariedade entre as pessoas, que falta amor. Faltam respeito e compreensão para com a familia, para com o enfermo. Devemos nos colocar no lugar do outro, você iria gostar de se sentir desprezado por ter contraido uma doença??? O enfemo não tem culpa. A família não tem culpa. Faltou respeito e consideração para os funcionários e alunos que ali frequentam. Sei que devemos tomar cuidado, nos previnir, se orientar melhor e nao esquecer que nós seres humanos estamos sujeitos a qualquer tipo de enfermidade e que nossa carne é a mais podre entre todos os seres vivos. Poucas horas depois da morte de um ser humano, os tapurus começam a entrar em ação, e tudo de bom ou ruim terá o mesmo fim, pois o que vai contar para Deus será a nossa produção para com o amor ao próximo e à Deus. "Amai-vos uns aos outros, como eu vos tenho amado".
Decepção... Essa é a minha opinião…

Nenhum comentário: