DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Amor ao próximo

Oração para Obter a Graça do Amor ao Próximo

“Ó Santíssima Trindade, quantas vezes o
meu peito respirar, quantas vezes o meu
coração bater, o meu sangue pulsar
em mim, outras tantas mil vezes eu
desejo adorar a vossa Misericórdia.
Desejo transformar-me toda em vossa
Misericórdia para tornar-me o vosso
reflexo vivo, ó meu Senhor.
Que a vossa Misericórdia, que é
insondável, e de todos os divinos
atributos, o mais sublime, se derrame
do meu coração e da minha alma
sobre o próximo.
Ajudai-me, Senhor, para que os meus
olhos sejam misericordiosos de modo que
eu jamais suspeite nem julgue as pessoas
pela aparência externa, mas perceba a
beleza interior dos outros e
possa ajudá-los.
Ajudai-me, Senhor, para que os meus
ouvidos sejam misericordiosos,
de modo que eu esteja sempre atento
às necessidades dos meus irmãos e não
me permitais permanecer indiferente
diante de suas dores e lágrimas.
Ajudai-me, Senhor, para que a minha
língua seja misericordiosa, de modo que
eu nunca fale mal dos meus irmãos;
que eu tenha para cada um deles uma
palavra de conforto e de perdão.
Ajudai-me, Senhor, para que as
minhas mãos sejam misericordiosas e
transbordantes de boas obras, nem se
cansem jamais de fazer o bem aos
outros, enquanto, de minha parte
aceitarei as tarefas mais difíceis
e penosas.
Ajudai-me, Senhor, para que sejam
misericordiosos também os meus pés
para que levem sem descanso ajuda aos
meus irmãos, vencendo a fadiga e o
cansaço: o meu repouso seja o
servir a outros.
Ajudai-me, Senhor, para que meu
coração seja misericordioso, se torne
sensível aos sofrimentos dos outros;
ninguém receba uma recusa do
meu coração.
Que eu conviva sinceramente, mesmo com
aqueles que abusam de minha bondade.
Quanto a mim me encerro no
Coração Misericordiosíssimo de Jesus,
silenciando aos outros o quanto
tenho que sofrer.”

Autor Desconhecido

Nenhum comentário: