DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

domingo, 21 de agosto de 2011

Refletindo

Primeiramente deveríamos avaliar nossa própria atitude para com os outros e verificar constantemente se estamos agindo bem. Antes de apontar o dedo para os outros, devemos apontá-lo para nós mesmos.

... levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima. (Lucas 21. 28)

ACIMA DAS CIRCUNSTÂNCIAS
O pastor de uma determinada igreja resolveu tirar o dia para fazer algumas visitas aos membros. Já em casa de um deles, perguntou: "Como vão as coisas por aqui, meus irmãos?". A resposta veio em seguida: "Estão indo... de acordo com as circunstâncias." "Eu sinto muito por ouvir você dizer isso," retrucou o pastor. "Os filhos de Deus devem erguer-se e viver acima das circunstâncias. "Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará". (Tiago 4:10)
Mesmo diante das lutas e dificuldades, sejamos como a chaleira que "canta" mesmo tendo seu pescoço tomado por água quente. A nossa felicidade não depende das circunstâncias e nem da posição em que se encontra nossa vida e sim da nossa disposição em buscá-la. O que deve ser preponderante em nosso viver para que mostremos aos nossos amigos um largo sorriso e atitudes constantes de bom humor? Que tipo de combustível é necessário para que deixemos de lado as murmurações e sejamos felizes em toda e qualquer circunstância?
Nós somos filhos de Deus! Não dependemos de coisa alguma deste mundo para sermos felizes. Os bens materiais e as conquistas pessoais devem ser encaradas como conseqüência de uma vida dirigida pelo Senhor e não como atalho para chegar à felicidade.
Quer ser feliz? Quer viver acima das circunstâncias? Abra o coração para Jesus e encontrará o que está buscando!

Paulo Barbosa, Pr.

www.minutodesabedoria.com.br

Nenhum comentário: