DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sábado, 20 de agosto de 2011

Versículo comentado

(...) E, tomados de medo, gritaram. Mas Jesus imediatamente lhes disse: tende bom ânimo! Sou Eu. Não temas! (Mateus, 14.26,27)

Palavras de encorajamento e consolo provenientes dos lábios do Senhor do universo, Jesus Cristo. Estas foram proferidas quando Seus discípulos estiveram vivenciando ventos contrários em suas vidas, problemas que de tempos em tempos vêm ao nosso encontro, com o fito de nos fazer sucumbir.
Diz-nos o texto que o impulsivo Pedro foi e andou de igual forma por sobre as águas. Mas, reparando na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: "Salva-me, Senhor!". Pedro, por um momento creu na Palavra, entrou na água e caminhou sobre ela. A seguir, seu ser foi invadido pela incredulidade, porquanto começara a olhar em volta de si a força do vento, a fúria do mar; as circunstâncias. Conseqüentemente, quase pereceu. Devemos crer na Palavra de Deus e continuar crendo, seguindo o nosso caminho, não obstante as dificuldades, sabedores de que seremos sempre mais que vencedores, por meio daqu'Ele que nunca desiste de nos amar.
Mas, finalmente, devemos ter em mente o fato de que Deus é Soberano. Ele é que faz todas as coisas acontecerem, conforme o conselho de Sua vontade. Em tudo que acontece em nossa vida, esconde-se um propósito eminentemente sublime. Note que no verso 22 Jesus compele Seus discípulos a embarcar e passar adiante dele. O Senhor sabia muito bem o que lhes aguardava. Jesus faz uso de Sua vontade determinativa, permissiva e providencial e, sendo assim, prepara o cenário para a manifestação de mais uma de Suas grandes obras com vista ao louvor da Sua glória. Todo infortúnio experimentado por Seus discípulos foi para que mais tarde eles entoassem esta linda canção com tão pequena estrofe: "Verdadeiramente és filho de Deus!".

Jessé Cerqueira Pereira

www.minutodesabedoria.com.br

Nenhum comentário: