DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mensagem

Salva-me, ó Deus, pois as águas me sobem até o pescoço. Atolei-me em profundo lamaçal, onde não se pode firmar o pé; entrei na profundeza das águas, onde a corrente me submerge. (Salmos 69:1, 2)

AREIA MOVEDIÇA
A areia movediça é uma terra arenosa que foi liquefeita pela saturação da água. A areia se move rapidamente quando sofre uma pressão de alguma coisa ou pessoa sobre ela. O corpo humano pode flutuar mais facilmente sobre a areia movediça do que sobre a água. Ao cair nela, o homem deve relaxar ao máximo e não lutar para sair, pois, cada gesto o levará mais rapidamente para o fundo.
Quando as circunstâncias da vida, como a areia movediça, envolvem-lhe por completo, causando-lhe desânimo e perda das forças, não se agite descontroladamente para resolver a situação. Quanto mais o fizer, sem o equilíbrio necessário, mais afundará e mais dificuldades terá para recuperar o fôlego. Descanse no Senhor e espere pacientemente pelo Seu socorro.
A inquietação humana, a auto-confiança e a falta de fé muitas vezes impedem nossas vitórias e conseqüente felicidade. Dizemos que somos cristãos, que confiamos plenamente no Senhor, que Ele é a razão de toda a nossa vida, que o temos em nossos corações, mas esquecemos de buscar sua aprovação e orientação em quase tudo que fazemos.
Sabemos que podemos contar com Ele mesmo após o negligenciarmos, mas muito sofrimento poderia ser evitado se a nossa lembrança acontecesse antes do problema e não após estarmos envolvidos nele.

Paulo Barbosa, Pr.

www.minutodesabedoria.com.br

Nenhum comentário: