DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

domingo, 28 de agosto de 2011

Caern investirá R$ 9,6 milhões para instalar hidrômetros no RN

hidrmetrosA Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai investir R$ 9,6 milhões na aquisição de 90 mil hidrômetros para instalar em todo o Estado, a fim de evitar o desperdício de água.
O edital para contratação da empresa que vai executar o serviço, Concorrência Nacional, foi publicado na quinta-feira (25), nos veículos de comunicação. Somente em Natal serão instalados mais 15 mil medidores e substituídos 10 mil antigos por novos. A meta é deixar todos os imóveis da capital medidos até 31 de março de 2012.
De acordo com o assessor comercial da Caern, José Dantas, a capital está com 84% dos imóveis medidos e a aquisição dos 90 mil hidrômetros vai também atender grande parte dos imóveis do interior do Estado, priorizando as maiores cidades, onde o desperdício de água costuma ser maior. Os aparelhos mais antigos que apresentam problemas de funcionamento serão substituídos por outros novos, em Natal e interior do Estado. José Dantas considera a utilização do hidrômetro o meio mais justo de calcular o consumo de água de cada imóvel, principalmente daqueles que pagam apenas a tarifa mínima e gastam em excesso porque não são medidos. veja mais

Nenhum comentário: