DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

domingo, 2 de junho de 2013

REFLEXÕES ACERCA DA DOENÇA

Nosso Senhor Jesus Cristo veio trazer-nos vida em toda a sua plenitude. Os Evangelhos mostram-nos que Ele perdoou pecados, restaurou a vista, o ouvido, a fala e os movimentos; curou toda a espécie de doenças, incluindo as perturbações mentais. Ora como o poder de Cristo ressuscitado não mudou, ainda hoje Ele nos traz saúde, vida, alegria e paz. Cristo cura de muitos modos, especialmente através daqueles que dedicaram as suas vidas ao serviço dos doentes, como sejam os ministros cristãos, os médicos, os cirurgiões, os psiquiatras, os enfermeiros e o pessoal hospitalar. Deus opera através da oração e dos sacramentos do Batismo e da Eucaristia, bem como por meio dos ritos da Confissão, da Imposição das Mãos e da Unção; também o faz mediante aqueles que se dedicam à investigação científica e tecnológica e à administração diária dos hospitais e dos serviços de enfermagem. Cumpre-nos a nós, confiando no incessante amor de Deus, fazer uso de todos os meios que estejam ao nosso alcance, pelos quais sejamos conduzidos à saúde e à santidade, que sejam a vontade de Deus para nós.

Nosso Pai celestial, no seu amor por nós e mediante Jesus Cristo nosso Senhor, dá-nos a força espiritual que nos permite usar a doença para nosso proveito e sua glória. Toda a enfermidade, ligeira ou grave, leva-nos a dirigir o nosso pensamento para as nossas relações com Deus, e a não protelar a reconciliação com aqueles de quem andemos afastados. Nosso Senhor, Ele mesmo, como ensinam as Escrituras, alcançou a perfeição através do sofrimento.

Por isso devemos considerar toda a doença como uma oportunidade de crescimento espiritual.

Não há respostas fáceis para o problema da dor. Os que conhecem o Evangelho acharão conforto e ajuda na certeza do poder de curar e da caridade de Cristo, e também no mistério da redenção mediante a qual o sofrimento e a morte de Jesus trazem a salvação ao mundo.

A Escritura ensina• nos que nós somos o Corpo de Cristo, que Cristo vive em nós e nós n'Ele, que aquilo que se faça ao menor de entre nós é a Ele que é feito. Sobre a Cruz, Ele venceu o poder do pecado e da morte, de uma vez por todas, suportando o pior dos sofrimentos, sem azedume nem ressentimento. Quando, com as forças de Cristo, suportamos os nossos sofrimentos do mesmo modo que Ele suportou os seus, o Senhor serve-se de nós como instrumentos do seu amor redentor.

O objetivo do cristão, na doença ou na saúde, é dar glória a Deus mediante nosso Senhor Jesus Cristo.

Copiado da net

Nenhum comentário: