DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

domingo, 10 de março de 2013

Manifestantes entregam panfleto informativo à população

No decorrer do protesto que aconteceu na manhã de hoje, em nossa cidade,manifestantes entregaram um panfleto informativo à população, mostrando a situação em que se encontra hoje a Maternidade Onziême Rosado. Leia a seguir parte do informativo:

DSCF2431A ASSOCIAÇÃO DE ASSISTÊNCIA E PROTEÇÃO À MATERNIDADE E A INFÂNCIA DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO – RN – APAMI instituída pela união de pessoas, com fins não econômicos, fundada em 22 de abril de 1953, com sede na cidade de Governador Dix-sept Rosado, é uma associação civil, de assistência e proteção à infância. Que tem por finalidade zelar pela saúde da população dix-septiense proporcionando-lhe assistência médica, farmacêutica e educacional. Também de buscarem parcerias com os Poderes Públicos Federal, Estadual e Municipal, e Entidades Não Governamentais no sentido de promover, o mais eficiente possível, amparo a população como preceituam as Constituições Federal, Estadual e Municipal. A APAMI é mantida através de convênios, doações, subvenções, legados, rendas patrimoniais, contribuições diversas e outras fontes.

Não sou de acordo que a Maternidade feche as aportas à população e, também creio que qualquer cidadão que use o bom senso, não pensa diferente. Parabenizo aqui os idealizadores do manifesto ocorrido pela manhã, a população tem que se unir mesmo, tem que sair as ruas em busca de melhorias, que beneficiem à todos.

Mas se a SAÚDE é municipalizada, ou seja, é de responsabilidade do Município e o convênio com a maternidade foi cortado, o Município tem por obrigação de resolver a situação. Se não haverá mais internações na Maternidade que arrumem outro local com urgência, pois a população não pode mais pagar por “erros” que há muito tempo veem sendo empurrados “de goela a baixo”. Todos os dix-septienses estão cansados de saber, que, quem está no comando da Maternidade é um dos grupos políticos de nosso município e que, a gestão municipal está nas mãos do outro grupo político e, a população fica dividida entre ambos.

Assim sendo, deixo aqui alguns questionamentos, se algum web leitor tiver alguma resposta convincente esteja a vontade para deixar seus comentários.

Por que que a Maternidade não foi municipalizada paralelo a municipalização da saúde?

Até que ponto a política  partidária está interferindo no bom andamento da situação? Algum grupo político sairá beneficiado ou prejudicado de acordo com o desfecho final desta situação?

Onde estão as leis trabalhistas, pois de acordo com o panfleto informativo, tem funcionário com 17 meses de salários atrasados e 11 meses de atraso no 13º salário?

Sinceramente… como dizia um amigo… isso é uma falta de absurdo.

Nenhum comentário: