DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quarta-feira, 30 de maio de 2012

ATRIZ FRANCESA BRIGITT BARDOT CRITICA MATANÇA DE JUMENTOS NO CEARÁ

A ex-atriz francesa e ativista Brigitte Bardot implorou em carta pública à presidenta Dilma Rousseff

A lindíssima ex sex simbols defende os jiricos 

Os protestos contra a matança e as importações de jumentos nordestinos para a China cruzaram os mares e ganharam o mundo. Agora, o brado foi ouvido na Europa. A ex-atriz francesa e ativista Brigitte Bardot implorou em carta pública à presidente Dilma Rousseff, que ponha fim ao genocídio de “pequenos burros”, criados e sacrificados, segundo ela, para a indústria alimentar e cosmética da China.

Cerca de uma tonelada de carne de cavalo e jumento foi apreendida

Servi tano o homem... agora...

... Querem acabar comigo... nem eu mesmo sei porque... falta de amor.

“Eu, que amei tanto o Brasil, estou indignada de ver este país colaborar com a China para matar, a cada ano, 300 mil burros explorados pelo homem e que deveriam ser deixados em paz”, escreve Brigitte.

A polêmica começou em fevereiro, quando entidades souberam de acordo entre Brasil e China que autoriza o livre comércio de jumentos criados no país.

Pense num animal que serviu o nordestino

A presidente da União Internacional Protetora dos Animais no Ceará (Uipa/CE), Geuza Leitão, ficou feliz com a adesão de Brigitte à campanha e torce para que isso sensibilize o governo federal a “rasgar” esse convênio.

“Nós, cearenses, temos muita influência nessa luta internacional. Há cerca de um mês, venho entrando em contato por e-mail com entidades francesas, entre elas a ´One Voice´. Tivemos sim uma grande parcela de responsabilidade nesse pronunciamento da Brigitte Bardot”, afirma.

Fonte: http://comucachoeira.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: