DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

terça-feira, 8 de maio de 2012

Crediamigo aplica mais de R$ 4,5 milhões em Governador Dix-sept Rosado

CrediamigoNa manhã desta terça-feira, 8, a prefeita de Governador Dix-sept Rosado, Lanice Ferreira (PMDB), assinou o termo de parceria com o Crediamigo. Em três anos atuando no município com o apoio da prefeitura, o programa de microcrédito do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) aplicou mais R$ 4,5 milhões em dinheiro, beneficiando diretamente mais de 1.700 dix-septienses.

Crediamigo _Participaram da solenidade realizada no Palácio Dix-sept Rosado, o Secretário Municipal de Assistência Social, Itamir Vieira; o coordenador geral do Crediamigo em Mossoró, Ismael Mendonça; a coordenadora local do Programa, Luciana Fernandes; e a assessora de crédito Adriana Silveira.

O Crediamigo faz parte do Crescer - Programa Nacional de Microcrédito do Governo Federal – e é uma das estratégias do Plano Brasil Sem Miséria para estimular a inclusão produtiva da população de baixa renda. Além do empréstimo, são desenvolvidos cursos de capacitação, orientação empresarial para as pessoas potencializarem os seus negócios.

“Nós fazemos visitas aos clientes e eventos explicando questões do empreendedorismo”, diz Adriana Silveira. Ela destaca que desde o início das atividades no município, o Crediamigo contabiliza vários casos de sucesso. “Temos pessoas que começaram como sacoleiras e hoje já têm a sua própria loja para comercializar seus produtos”, ilustra.

Conforme Adriana Silveira, o público-alvo do programa são comerciantes, indústrias e prestadores de serviços, como cabeleireira, manicure, oficinas, borracharias, entre outros. O programa atende a moradores da área urbana e de todos os sítios de Governador Dix-sept Rosado.

O Crediamigo trabalha com capital de giro e investimento fixo para reforma da residência e comércio ou para compra de máquinas ou equipamentos para o micronegócio. “Qualquer pessoa que tem um negócio pode participar do Crediamigo”, afirma. Para a liberação do empréstimo é feito uma análise criteriosa do valor solicitado considerando a atividade comercial do cliente e a condição financeira do mesmo.

“Antes de liberar o recurso, o BNB faz a análise para não endividar os clientes. Pois o propósito do programa é oferecer crédito para melhorar a renda dos micro e pequenos comerciantes e não para gerar mais problemas. E estamos conseguindo alcançar esse objetivo. A maioria dos clientes atendidos consegue melhorar seu negócio e a taxa de inadimplência do programa é praticamente zero”, comemora Ismael Mendonça.

Lanice Ferreira destacou a importância da parceria da prefeitura com o Crediamigo. “Quando apoiamos iniciativas sérias como a do Crediamigo estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida do povo dix-septiense. Fico feliz quando vejo que pessoas conseguiram montar sua própria loja, incrementar sua renda com o apoio do programa”, declara a prefeita, acrescentando que a prefeitura está sempre de braços abertos para fazer parcerias com projetos que tragam benefícios para a população.

Luciana Fernandes enfatizou o bom desempenho do programa no município por meio da parceria com a prefeitura. “Hoje Governador Dix-sept Rosado representa 10% da parcela de clientes de Mossoró. Uma das parcerias de maior destaque do Crediamigo no RN é de Governador Dix-sept Rosado”, finaliza.

Em Governador Dix-sept Rosado, o Crediamigo é composto por equipe de quatro pessoas, um assessor de crédito, que é funcionário de Instituto Nordeste Cidadania (Inec) e três promotores de microcrédito, que são pessoas cedidas pela Prefeitura. Mais informações no telefone 3328-2223.

Com Informações de Jonathan Halisson

Nenhum comentário: