DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sábado, 5 de maio de 2012

Secretaria de Assistência Social promove cursos de Inclusão Produtiva voltados para mulheres

No período de 7 a 11 de maio a Secretaria Municipal de Assistência Social de Governador Dix-sept Rosado promoverá cursos de Inclusão Produtiva voltados para as mulheres do município. A capacitação ocorrerá no horário das 13h às 17h, no Centro de Formação São José.

Serão oferecidos três tipos de cursos: de arranjos florais, bijuteria e doces, segundo informa o secretário de Assistência Social, Itamir Vieira. Ele destaca que a iniciativa tem como objetivo qualificar as mulheres para que possam ter uma oportunidade de investir em seu próprio negócio, melhorando a renda familiar.

Conforme Itamir Vieira, participam dos três cursos 75 mulheres. “Nós priorizamos a inscrição das pessoas atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), mães de alunos de escola pública do município e aquelas inscritas no Cadastro Único”, diz o secretário.

O titular da pasta informa ainda que todo o material usado na capacitação será oferecido pela Secretaria de Assistência Social. “Além de aprender as técnicas de arranjos florias, bijuterias e doces, cada uma das participantes ao terminar o curso levará para casa tudo o que for produzido por elas durante a capacitação”, frisa. Ele complementa que ao final do curso será entregue um certificado de 20h.

Fonte: http://governadorcidadania.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: