DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sábado, 26 de maio de 2012

Governo não dará reajuste para priorizar Saúde

Professores do movimento grevista da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aproveitaram a visita da governadora Rosalba Ciarlini à cidade de Pau dos Ferros para entregá-la documentação pedindo agilidade nas negociações do movimento paredista que chega aos 25 dias nesta sexta-feira (25/05).
O clima esquentou e a chefe do executivo estadual ameaçou a categoria de cortar o salário dos professores que não retornassem à sala de aula. No discurso, ela justificou que a greve é um direito dos professores tanto quanto os alunos têm direito à aula.
A professora Betânia Ramalho, titular da secretária de Estado da Educação, antecipou que a equipe do Governo designada a discutir uma solução para a greve decidiu que nenhuma reivindicação salarial (incluindo as demais categorias que também se mobilizam por reajuste) será atendida.
De acordo com ela, a decisão do Estado deve-se à crise no sistema de saúde e por isso “foi preciso priorizar. A decisão da governadora é que não haverá reajuste enquanto esses problemas [na saúde] forem resolvidos”.

Fonte: Haggai Notícias

Nenhum comentário: