DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sábado, 5 de maio de 2012

BB volta a reduzir juros e lança novas linhas

por Secom

O Banco do Brasil voltou a reduzir taxa de juros para pessoas físicas como parte do programa Bompratodos, lançado no mês passado, em linhas de crédito que contam com garantia de imóveis ou de veículos. O BB também simplificou a portabilidade de crédito, de modo a facilitar a transferência de clientes. As medidas anunciadas na sexta-feira (4) entram em vigor até o próximo dia 27.

Os clientes que possuem conta-salário no BB e aderiram aos pacotes de serviços Bompratodos, que desde o início de abril contam com juros de 2,94% ao mês para o rotativo do cartão de crédito e para o parcelamento de dívidas do cheque especial, agora terão os juros do cheque especial reduzidos de até 8,31% para 3,94% ao mês, taxa única.

Outra redução para esses clientes foi nos juros de linhas de crédito pessoal (CDC Automático e CDC Renovação), que tinham taxa máxima de 5,79% e agora passará para 3,94% ao mês.

Imóvel - Para atender a consumidores que não recebem salário no banco, o BB anunciou o lançamento de linha de crédito para pessoas físicas com garantia de imóvel próprio. A nova linha tem juros reduzidos de 1,52% a 1,60% ao mês, prazo de pagamento de até 180 meses, avaliação simplificada do valor do imóvel e liberação do crédito em até cinco dias úteis a partir da entrega da documentação. O público-alvo são pessoas físicas com renda acima de R$ 6 mil.

Veículo - Aqueles que não possuem imóvel próprio, ou que tenham renda inferior a R$ 6 mil, poderão optar por fazer um empréstimo valendo-se de seu veículo usado. Para esta linha de crédito, o BB reduziu os juros de 3,20% para 1,58% ao mês (taxa média). O limite financiável será de até 70% do valor do veículo oferecido em garantia, com prazo de até 58 meses e liberação imediata do crédito após aprovada a operação.

Portabilidade - O novo mecanismo para facilitar a portabilidade de crédito de veículos busca contornar a dificuldade existente para a transferência do financiamento entre os bancos. Os interessados em trazer financiamentos de veículo para o BB precisarão apenas atualizar o seu cadastro, para que seja estabelecido o limite de crédito, e solicitar a transferência da dívida.

O BB investiu na automação do processo de providenciar a liquidação do saldo devedor junto ao banco informado pelo cliente, passando a aguardar a transferência da alienação fiduciária do veículo junto ao Detran. “Desde o início do Bompratodos, o desembolso diário de crédito para veículos cresceu 156% e temos a expectativa de que aumente ainda mais com a facilitação da portabilidade”, disse o vice-presidente do BB, Alexandre Abreu Alexandre.

Nenhum comentário: