DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Caern recebe 27 novos aparelhos para fazer leitura de hidrômetros

O Estado adquiriu 200 smartphones, 27 destes foram entregues em Mossoró (Assecom/Caern)O Estado adquiriu 200 smartphones, 27 destes foram entregues em Mossoró (Assecom/Caern)

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) tem se adaptado às mudanças. Prova disso é que para agilizar e facilitar a leitura e impressão das contas de água a empresa adquiriu recentemente 200 aparelhos do tipo Smartphone com sistema operacional avançado.

Para Mossoró, foram enviados 27 aparelhos para fazer a leitura dos hidrômetros. Para capacitar os profissionais que irão manusear os novos instrumentos, a Companhia fez um curso de qualificação com 40 leituristas.

Os leituristas participaram de capacitação nesta semana, na sede do órgão. O curso, que encerrou ontem, constou de um treinamento para utilizar o novo sistema operacional dos smartphones para operação da leitura e impressão simultânea das faturas de água.

A assessoria da Companhia destacou a importância desse novo sistema, dizendo que ele oferece mais confiabilidade, segurança e novas funcionalidades, como o registro com foto de anormalidades encontradas, fundamental para a equipe da Caern desempenhar com rapidez seu trabalho.

Pelo novo sistema o leiturista enviado às residências irá fazer a leitura do hidrômeto utilizando o aparelho celular, os dados são enviados automaticamente para a Companhia e, em seguida, é realizada automaticamente a impressão da conta de água. O que deveria ocorrer em dias para chegar à casa do consumidor, ocorre em segundos.

Além de ajudar aos consumidores, o processo também busca combater as irregularidades encontradas em alguns domicílios do município. Ao identificar algum problema no hidrômetro, que esteja parado ou violado, o sistema recebe a informação de anormalidade naquela conta. O leiturista só pode passar para o imóvel seguinte se identificar por meio de foto a anormalidade.

Fonte: http://comucachoeira.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: