DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Multas poderão custear carteira de motorista dos mais pobres


Ganhe dinheiro através da internet. Você não precisa comprar nada. Apenas divulgar os serviços da empresa e o sistema de Renda Extra. Acesse o site www.frpromotora.com/everaldooliveira735003 e saiba mais.


Proposta recém-apresentada por Clésio Andrade permite que pessoas de baixa renda se tornem motoristas profissionais

Agente de trânsito aplica multa a motorista infrator: projeto em tramitação no Senado determina que esse dinheiro custeará carteira de habilitação

Presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), o senador Clésio Andrade (PMDB-MG) apresentou um projeto de lei que destina o dinheiro das multas de trânsito para o financiamento da carteira de motorista dos mais pobres. O objetivo do projeto (PLS 38/13) é permitir que as pessoas de baixa renda possam trabalhar como motoristas profissionais.

Segundo Clésio, tanto um condutor amador de categoria B que queira obter uma carteira profissional de categoria C ou D como o motorista profissional que queira migrar entre as categorias C, D e E têm de gastar cerca R$ 1.600 com cursos e documentação.

Clésio: troca de categoria exige R$ 1.600

A sua proposta define como baixa renda as pessoas com renda mensal de no máximo três salários mínimos.
O senador argumenta que, além de oferecer qualificação a pessoas que de outra forma estariam desempregadas ou subempregadas, o projeto pode atender setores que precisam de mão de obra qualificada. Segundo ele, há no setor transportador uma demanda por 40 mil motoristas habilitados e, se nada for feito, “existe a expectativa de um apagão de mão de obra no setor”.


Os recursos para financiar a aquisição da carteira teriam origem nas multas de trânsito, que atualmente são utilizadas para financiar sinalização, engenharia de tráfego e de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito.

Apresentado na semana passada, o projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Se for aprovado lá, poderá ser enviado diretamente à Câmara dos Deputados, sem ter de passar pelo Plenário do Senado, a não ser que haja recurso de algum senador para isso.

Jornal do Senado (Reprodução autorizada mediante citação do Jornal do Senado)





Se você está precisando de uma renda extra para complementar o seu salário, então acesse o site www.frpromotora.com/everaldooliveira735003 e conheça o nosso sistema. Informe-se sobre nossos benefícios como chip da Nextel, plano de saúde e previdência privada, além dos ganhos mensais e semanais.




Nenhum comentário: