DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Para refletir…

Então Jesus disse aos doze: - Também vós quereis ir embora? Respondeu-lhe Simão Pedro: - Senhor, a quem iremos? Tu dizes palavras de vida eterna. Nós cremos e reconhecemos que tu és o Consagrado de Deus. (João 6: 68-69)

Você vive num mundo consideravelmente diverso daquele em que se moveram seus ancestrais. Antes, as mudanças eram raras e espaçadas entre si. Hoje, sucedem-se de modo vertiginoso, reclamando de si, qualquer que seja o campo de atividades a que se dedica, enorme esforço de atualização.
Cada realidade emergente coloca à sua frente um leque de oportunidades e riscos. Oportunidades de testemunhar o Evangelho no contexto contemporâneo, demonstrando, pelo seu viver, que somente Jesus Cristo tem resposta para as novas indagações do coração dos homens e mulheres de hoje, assim como as tinha para as indagações dos seres humanos de outros tempos. Riscos de se deixar enredar em trocas inaceitáveis, de barganhar sua fé e seus valores pelas muitas coisas que povoam esse admirável mundo novo.
Redescobrir o eixo do ensinamento de Jesus, se dar conta de que a realidade contemporânea, atulhada de novidades, clama pelo amor verdadeiro, que só nele podemos encontrar, e por relações humanizadas, que só com base na caridade e no amor fraterno podem ser edificadas, são os grandes desafios que o hoje coloca para seus seguidores.
Neste dia, peça ao Cristo que a graça divina o ajude a ajustar sua oração, sua contemplação e suas respostas aos desafios da realidade e sua vida espiritual às inquietações dos nossos dias. Que lhe seja possível não somente estar em maior sintonia com ele, mas também anunciá-lo adequadamente aos irmãos em humanidade que caminham ao seu lado nas estradas da vida.
Geraldo Bonadio – Minuto de Sabedoria



Aproveite seu tempo livre e ganhe dinheiro com a internet. Você terá ganhos semanais e mensais, chip da Nextel, plano de saúde e muito mais. Conheça mais sobre nosso sistema de Renda Extra através do site www.frpromotora.com/everaldooliveira735003


Grande oportunidade de Renda Extra! Você não precisa comprar nada, apenas divulgar os serviços da empresa. Nesse sistema você terá ganhos semanais e mensais, chip da Nextel, plano de saúde e muito mais... Você terá total suporte da empresa e direito ao material de apoio e divulgação. Saiba mais através do site www.frpromotora.com/everaldooliveira735003



Nenhum comentário: