DigiFoto

DigiFoto

Pesquise em O Gato

Custom Search

Páginas

EncurtaNet

EncurtaNet

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Câmara concorda com fim de 14º e 15º salários de parlamentares

O fim do 14º e 15º salários dos parlamentares federais, aprovado pela Câmara no início da noite de ontem, foi comemorado por diversos senadores em Plenário. A extinção da ajuda de custo paga no início e no fim de cada ano já havia sido aprovada pelo Senado em maio do ano passado. Agora, o benefício será pago somente no primeiro e no último mês dos mandatos de deputado (quatro anos) e de senador (oito anos).

A iniciativa de acabar com o 14o e o 15o foi proposta no Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 71/11, da senadora licenciada Gleisi Hoffmann (PT-PR), atualmente ministra-chefe da Casa Civil. A matéria vai a promulgação pelo Congresso Nacional.

— Esse processo [de austeridade] é irreversível e aproximará o Parlamento da sociedade brasileira — disse o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Ele lembrou que, já em 2006, o Senado reduziu os períodos de recesso e acabou com as convocações extraordinárias, levando a Casa a economizar R$ 100 milhões com valores extras pagos aos parlamentares e servidores.

Ana Amélia (PP-RS) disse que as medidas de economia são uma satisfação que a Casa dá à sociedade. Sérgio Souza (PMDB-PR) destacou a “coragem e a iniciativa” de Gleisi Hoffmann, de quem ele é suplente.

Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) lamentou que a Câmara tenha demorado a decidir pela aprovação, mas disse que a medida é positiva. Inácio Arruda (PCdoB-CE) parabenizou o Senado pela iniciativa e a Câmara pela aprovação. João Capiberibe (PSB-AP) e Ana Rita (PT-ES) também festejaram o fim da ajuda de custo.

O subsídio teve origem em 1946, quando a capital federal ainda era o Rio de Janeiro. A ajuda era justificada pela necessidade de os parlamentares terem de se mudar com as famílias para a capital no início e final de cada ano — medida hoje desnecessária, com a evolução dos transportes.

Jornal do Senado - (Reprodução autorizada mediante citação do Jornal do Senado)



Se você está precisando de uma renda extra para complementar o seu salário, então acesse o site www.frpromotora.com/everaldooliveira735003 e conheça o nosso sistema. Informe-se sobre nossos benefícios como chip da Nextel, plano de saúde e previdência privada, além dos ganhos mensais e semanais.


Ganhe dinheiro no conforto da sua casa nas suas horas livres sem precisar comprar ou vender nada. Excelentes ganhos semanais e mensais. Ótimos benefícios como, chip da Nextel, plano de saúde e previdência privada. Acesse o site www.frpromotora.com/everaldooliveira735003 e saiba mais.


Melhor sistema de Renda Extra do Brasil. Você terá ganhos semanais, mensais e vários benefícios, tudo garantido por uma empresa com mais de 12 anos de experiência. Conheça www.frpromotora.com/everaldooliveira735003



Nenhum comentário: